Portal Estado do Acre Notícias

Relato devastador sobre jovem atacado e morto por leoa viraliza

relato-devastador-sobre-jovem-atacado-e-morto-por-leoa-viraliza

Relato devastador sobre jovem atacado e morto por leoa viraliza

O jovem Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho, morreu neste domingo (30/11) após invadir o recinto dos leões em um zoológico na Paraíba. Ele foi atacado por uma leoa e não resistiu.

 

Nas redes sociais, a conselheira tutelar que atendia o homem quando menor de idade divulgou um relato devastador sobre a vida dele.

Segundo ela, Gerson teve uma vida marcada por abandono, violações e sofrimento que ele carregava desde os 10 anos. Rapidamente, o texto viralizou e comoveu a web.

“Gerson, meu menino sem juízo… Quantas vezes, na sala do Conselho Tutelar, você dizia que ia pegar um avião para ir a um safári na África cuidar de leões. Você ainda tentou. E eu agradeci a Deus quando o aeroporto me avisou que você tinha cortado a cerca e entrado no trem de pouso de um avião da Gol. Graças a Deus, observaram pelas câmeras antes que uma tragédia acontecesse”, iniciou ela.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Arquivo pessoal2 de 3

Reprodução3 de 3

Material cedido ao Metrópoles

Leia também

Após relembrar o episódio antigo, a conselheira seguiu o texto, afirmando que lutou pelos direitos do jovem.

“Foram oito anos acompanhando você, lutando, brigando para garantir seus direitos. Quando entrou na minha sala pela primeira vez, tinha apenas 10 anos. Eu e a conselheira Patrícia Falcão recebemos você das mãos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrado sozinho na BR. Desde então, toda a rede de proteção me procurava sempre que algo acontecia com você”, recordou.

Por fim, ela lamentou a imagem criada sobre o jovem e fez uma reflexão sobre a morte de Gerson.

“Eu nunca consegui ver você como as redes sociais te pintavam. Eu conheci a criança destituída do poder familiar da mãe, impedido de ser adotado como os outros quatro irmãos. Você só queria voltar a ser filho da sua mãe, que é esquizofrênica e não tinha condições de cuidado. Sua avó, também com transtornos mentais. Mas a sociedade, sem conhecer sua história, preferiu te jogar na jaula dos leões.”

O texto rapidamente viralizou e comoveu internautas nas redes sociais. “Situação muito triste! Ele só estava querendo por um fim no sofrimento dele”, lamentou um perfil. “Que ele tenha a paz que não teve em vida”, desejou outro. “Apenas mais uma prova do quanto nosso estado é ineficiente quando se precisa dele”, revoltou-se mais um.

Sair da versão mobile