Portal Estado do Acre Notícias

Renda, lingerie e transparência marcam desfiles do Metrópoles Catwalk

renda,-lingerie-e-transparencia-marcam-desfiles-do-metropoles-catwalk

Renda, lingerie e transparência marcam desfiles do Metrópoles Catwalk

Renda, acessórios maximalistas e peças transparentes estão entre as maiores tendências no mundo da moda, especialmente na capital do Brasil. Durante a semana de moda brasiliense, marcas de todo o país apresentaram suas últimas coleções na passarela do Metrópoles Catwalk, durante os dias 5 a 7 de novembro. Modelos de renome internacional desfilaram vestidas com tendências pulsantes no território nacional, entre elas, as meias-calças e um streetwear tipicamente praiano.

Vem saber mais!

Os desfiles ocorreram de quarta a sexta no Teatro Nacional Claudio Santoro

Veja as principais tendências do Metrópoles Catwalk

Rendas e lingerie em evidência

Entre a peças que ganharam destaque no evento, estão os tecidos rendados. Nos desfiles de marcas como a Intensify.me, Louback e Reinaldo Lourenço, as modelos utilizaram roupas que combinavam sofisticação, delicadeza e sensualidade. No último dia de desfiles do Metrópoles Catwalk, a Louback entregou um outfit all-black, com um terno que deixava a mostra um sutiã rendado.

Leia também

Na quarta-feira (5/11), a Intensify.me entregou meias, blusas e vestidos rendados, em uma coleção de peças confeccionadas de maneira artesanal, transitando entre outwear e underwear. No mesmo dia, Reinaldo Lourenço mostrou um longo vestido branco, marcado por uma renda floral.

Intensify.me

 

Gloria Coelho

 

Peças statement na passarela do foyer

Seja com chapéus maximalistas ou por meio de luvas longas, as chamadas statement pieces (peças de destaque, em tradução livre), marcaram as construções visuais dos looks desfilados no Metrópoles Catwalk, trazidas em outfits de labels como Aluf, Gloria Coelho e por marcas brasilienses, como Letícia Gonzaga – com a coleção Voyage. No primeiro dia dos desfiles da semana de moda da capital, Aluf e Letícia Gonzaga trouxeram grandes chapéis na vibe de praia, como o floppy e um modelo de aba larga, estilo disco.

Já no desfile da Gloria Coelho, as luvas pretas estiveram em quase todos os outfits da coleção, que marcou os emblemáticos 50 anos da grife brasileira. Acompanhando vestidos texturizados, as mangas chamaram atenção durante a apresentação da label.

Desfile de Gloria Coelho, pela Jeté

 

Desfile Aluf

 

Corpo à mostra e transparência

A transparência marcou presença no Metrópoles Catwalk em propostas de marcas como Drama e Intensify.me. Entre tules, organzas e tecidos acetinados, as grifes exploraram o corpo como linguagem, alternando entre sensualidade e sutileza.

Já Le Blog e Lago apostaram em transparências leves e recortes estratégicos que revelam mais do que escondem. O resultado foi uma moda de pele exposta e atitude confiante, que transforma o ato de vestir em gesto de liberdade.

Desfile Lago Beachwear

 

Sergio Calado 

 

Sobre o Metrópoles Catwalk

Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições, rodas de conversa e workshops marcou a edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentaram coleções, em um circuito que colocou a capital federal no radar da moda brasileira. O elenco de modelos incluiu 70 talentos, 40 deles locais.

Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o Metrópoles Catwalk marcou um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.

Confira mais imagens do Metrópoles Catwalk: 

8 imagensFechar modal.1 de 8

Desfile da Le Blog, pela multimarcas Hills, no Metrópoles Catwalk

Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles2 de 8

Desfile da Telaio, no Metrópoles Catwalk

Pedro Iff / Metrópoles3 de 8

Desfile de Bernardo Rostand, no Metrópoles Catwalk

Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles4 de 8

Desfile de Sergio Calado, no Metrópoles Catwalk

Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles5 de 8

Roda de conversa “Cor, sentimento e liberdade”

Metrópoles6 de 8

Exposição Redefinindo Curvas, de Júlia Theóphilo

Augusto Costa/Especial para o Metrópoles7 de 8

Exposição Construção, no Metrópoles Catwalk

Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles8 de 8

Exposição Corpo-Objeto, no Metrópoles Catwalk

Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles

Sair da versão mobile