Noite dramática para o River Plate. Nesta segunda-feira (24/11), os Milionários visitaram o Racing, pelas oitavas de final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Longe de seus domínios, o clube foi superado por 3 x 2 e deu adeus à competição. Desta forma, ara conquistar uma vaga na próxima Libertadores, a equipe terá que torcer por rivais até o fim do certame.
Leia também
-
AFA aponta 2° time como campeão argentino após reunião; entenda
-
Libertadores 2026 chega a 32 classificados. Saiba quem são
-
Racing é punido pela Conmebol após festa pirotécnica na Libertadores
No Estádio El Cilindro, o Racing saiu na frente do placar logo aos quatro minutos de jogo, com Solari. Porém, o River Plate virou o placar em um intervalo de dois minutos no segundo tempo, com gols de Quintero e Subiabre. Martínez Quarta marcou contra aos 28 minutos da etapa final. Nos acréscimos, Martirena fez o terceiro do Racing e fechou o caixão dos Millionários.
Com a eliminação no Torneio Clausura do Campeonato Argentino, o River Plate terá que torcer para o Lanús, Argentinos Juniors e Boca Juniors. Todos eles já estão garantidos na Libertadores de 2026 e, caso algum deles seja campeão, a vaga ficará com River.
Fase final do Torneio Clausura
Seis jogos das oitavas de final já foram disputados ao longo do fim de semana e desta segunda-feira (24/11). Argentinos Juniors, Central Córdoba, Estudiantes, Boca Juniors, Barracas Central e Racing já estão classificados para as quartas de final do certame. Unión Santa Fé x Gimnasia e Lanús x Tigre duelam pelas últimas duas vagas.
Confira os resultados:
- Vélez Sarsfield 0 x 2 Argentinos Juniors
- Central Córdoba 2 x 1 San Lorenzo
- Rosario Central 0 x 1 Estudiantes
- Boca Juniors 2 x 0 Talleres
- Deportivo Riestra 0 x 1 Barracas Central
- Racing 3 x 2 River Plate
