O ator Romulo Estrela, atualmente no ar em Três Graças, relembrou sua trajetória profissional e o diagnóstico que o afastou do sonho de seguir carreira na aviação. Aos 41 anos, ele vive uma das melhores fases da carreira interpretando o policial Paulinho, mas o caminho até a atuação passou pelo esporte e por uma tentativa de seguir os passos da família na aviação.
Antes de se dedicar à arte, Romulo competiu profissionalmente no judô e no jiu-jítsu dos 13 aos 22 anos. Mais tarde, decidiu tentar ser piloto de avião, mas durante os exames médicos para obter o certificado, descobriu uma fibrilação atrial, um dos tipos mais comuns de arritmia cardíaca.
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram Romulo Estrela
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram Romulo Estrela
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram Romulo Estrela
“Meu pai tem formação de piloto, meu tio e meu primo de primeiro grau também. Durante os exames médicos para tirar o certificado, descobri o problema cardíaco e passei por duas cirurgias, duas ablações por cateter. Foi um susto! Eu realmente tive medo”, revelou ao Extra.
As intervenções aconteceram justamente quando ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou sua carreira artística. “Para um garoto de 24 anos, aquilo foi bem amedrontador. Mas isso só me deu mais vontade de seguir vivendo a vida”, contou.
A estreia na TV veio em 2004, na novela Da Cor do Pecado. De lá para cá, o ator participou de mais de 40 produções no teatro, cinema e televisão, como Deus Salve o Rei (2018), Verdades Secretas 2 (2021) e Travessia (2022).
