Portal Estado do Acre Notícias

Roteirista da série Tremembé já foi processado pela família Nardoni

roteirista-da-serie-tremembe-ja-foi-processado-pela-familia-nardoni

Roteirista da série Tremembé já foi processado pela família Nardoni

A série Tremembé, da Prime Vídeo, que conta os bastidores e o dia a dia de alguns presos famosos, tem dado o que falar não só entre o público, mas também entre os próprios envolvidos nas histórias. E a coluna Fábia Oliveira descobriu que antes de todo esse sucesso, Ullisses Campbell, roteirista da produção, foi levado à Justiça pela família Nardoni, encabeçada por Alexandre e Anna Carolina Jatobá.

Segundo fontes, a ação teria sido surgido em 2024 e teria a autoria dos dois filhos do casal. Um deles, por ainda ser menor na época, contou com a assistência dos genitores. A dupla teria processado o escritor após ele afirmar em um podcast que ambos teriam visto a irmã, Isabella Nardoni, ser jogada da janela do apartamento que moravam.

6 imagensFechar modal.1 de 6

O jornalista, escritor e pesquisador Ullisses Campbell, um dos roteiristas de Tremembé

Reprodução/Instagram @ullissescampbell2 de 6

O jornalista e escritor Ullisses Campbell

Reprodução/Youtube3 de 6

Ana Carolina Oliveira posa com a filha, Isabella Nardoni, que foi assassinada aos 6 anos

Instagram/Reprodução4 de 6

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Reprodução5 de 6

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Reprodução6 de 6

Elenco da série Tremembé

Divulgação/Prime Video

No depoimento, Ullisses teria dito que a informação lhe foi confidenciada por um Promotor de Justiça do caso e que os filhos do casal Nardoni, hoje maiores, teriam feito a revelação durante um depoimento com uma equipe especializada.

Leia também

Após a fala, os meninos teriam decidido ajuizar a ação e chegaram a apresentar uma declaração do promotor desmentindo o escritor. Fontes desta coluna afirmaram, ainda, que os filhos de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, hoje maiores de idade, também processaram a empresa responsável pelo podcast, pedindo uma indenização de quase R$ 100 mil.

Relembre o caso Nardoni

Isabella Nardoni foi encontrada morta, no dia 29 de março de 2008, após ter sido jogada de uma altura de seis andares, no prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, morava com Anna Carolina Jatobá, madrasta da criança. Os dois filhos do casal também residiam no local. Na época do crime, eles tinham 11 meses e 3 anos.

As investigações apontaram que quem jogou a menina, na época com 5 anos, foi o próprio pai. Nardoni pegou 30 anos de prisão. Ele cumpriu 16 anos da pena na Penitenciária II, em Tremembé, no interior de São Paulo, e se destacou ao apresentar bom comportamento, como apontado em laudo psiquiátrico.

Em maio do ano passado, a Justiça de São Paulo autorizou Alexandre a ter progressão de pena para o regime aberto. Com isso, ele poderá cumprir o resto da sentença em liberdade.

Anna Carolina foi condenada pelo Tribunal do Júri a 26 anos pela morte de Isabella. Ela teve a defesa 100% custeada pela família de Alexandre, mas retirou o sobrenome Nardoni dos documentos pessoais e voltou a usar o nome de solteira – Anna Carolina Trota Jatobá. Ela cumpre a pena em regime aberto desde 2023.

A série Tremembé

O crime cometido pelo casal é relembrado na série Tremembé, da Prime Video, que estreou no dia 31 de outubro. A produção mostra os bastidores do “presídio dos famosos”, por onde passaram os responsáveis por alguns dos delitos mais conhecidos do país. Além do casal Nardoni, são contadas histórias de Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, os irmãos Cravinhos, Roger Abdelmassih e Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão.

A produção é baseada em fatos reais e inspirada nos livros de Ulisses Campbell.

Sair da versão mobile