MAIS

    Roubo em shopping de SP: tiroteio entre PM e suspeitos deixa 1 morto

    Por

    Uma troca de tiros entre policiais militares (PMs) e suspeitos de envolvimento no roubo de 70 relógios de luxo de uma joalheira do shopping Iguatemi, em Campinas, interior de São Paulo, deixou um homem morto nesse sábado (22/11).

    Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que indivíduos estavam em uma área de mata na Avenida Mário Garneiro. O local é o mesmo onde, dias antes, três pessoas foram presas e um Honda Civic foi apreendido, suspeitos de envolvimento no roubo à joalheira do shopping.

    Tiros na mata

    Durante a incursão dos agentes na mata, a equipe ouviu disparos de arma de fogo e, ao avançar cerca de 30 a 40 metros, foi alvo de tiros efetuados por “três ou quatro indivíduos”. A polícia revidou e atirou contra os suspeitos.

    Posteriormente, durante uma varredura no local, os agentes encontraram o corpo de um indivíduo já morto, caído ao lado de uma arma longa.

    Leia também

    A equipe policial envolvida na ação informou que, momento antes, em uma ocorrência motivada pela mesma denúncia anônima, localizou na mata onde a troca de tiros aconteceu uma bolsa azul contendo diversos relógios de luxo, “aparentemente vinculados ao roubo”. Durante as buscas, notaram vultos e cerca de oito disparos, momento em que pediram reforço.

    Os relógios foram apreendidos e, na delegacia, foram apresentados e entregues ao proprietário da joalheria.

    As armas utilizadas no tiroteio foram apreendidas. A Polícia Civil pediu exames periciais e o caso foi registrado pelo 1° Distrito Policial de Campinas como morte em decorrência de intervenção policial e localização/apreensão de objeto.

    Assalto e fuga com refém

    • Na tarde dessa quinta-feira (20/11), homens armados entraram em uma relojoaria situada no primeiro andar do shopping Iguatemi de Campinas, abordaram as funcionárias e as obrigaram a colocar relógios de alto valor agregado dentro de sacos de pano.
    • Segundo relatos colhidos pela investigação, os assaltantes tomaram o cuidado de não manipular nenhum item ou encostar em vitrines, mostruários e etc. para não deixar impressões digitais. Posteriormente, os assaltantes fugiram fazendo refém uma das funcionárias.
    • Durante a fuga, uma troca de tiros se iniciou, momento em que parte dos criminosos foi atingida por disparos. Três dos suspeitos conseguiram fugir após roubar um veículo no estacionamento de um supermercado na região. Eles foram presos posteriormente, na cidade de Pedreira.
    • Outros dois foram baleados e detidos no local mesmo. Um deles foi levado ao Hospital Municipal Humberto Piva, na cidade vizinha de Pedreira, e posteriormente transferido para a Unicamp sob escolta da Polícia Militar. O outro teve alta do Hospital da Unicamp e já foi preso. Ao todo, seis homens foram detidos e um adolescente apreendido.
    • O veículo usado na ação criminosa e o carro roubado usado na fuga foram localizados e apreendidos. As armas dos seguranças envolvidos na troca de tiros também foram confiscadas.