Depois do sucesso de Wicked, famosa produção da Broadway que ganhou uma versão para os cinemas, a Universal Pictures decidiu dar início a mais uma adaptação. Desta vez, será a história de Alice no País das Maravilhas a ganhar uma nova versão live-action, e musical, nas telonas.
E assim como em Wicked, que é estrelado por Ariana Grande, o estúdio mais uma vez vai confiar um dos papéis principais a uma diva do pop. De acordo com o Deadline, a cantora Sabrina Carpenter, dona do hit Espresso e que marcou o ato de abertura da The Eras Tour de Taylor Swift na América Latina, será responsável por dar vida à personagem principal, além de ser produtora do longa.
Leia também
-
Ator que vive Djavan em musical revela detalhes da preparação
-
Guerreiras do K-Pop pode ganhar live-action? Diretores respondem
-
Live-action cancelado após fracasso de Branca de Neve é retomado
-
Web afirma que Sabrina Carpenter abusou da sensualidade em novo álbum
Sabrina Carpenter se apresenta no palco do BRIT Awards 2025 na O2 Arena em 1º de março de 2025
Sabrina Carpenter e Taylor Swift no GRAMMY 2025
John Shearer/Getty Images for The Recording Academy
Man’s Best Friend será o sucessor de Short n’ Sweet, que rendeu dois GRAMMYs para a cantora
Capa do single Manchild, que deu início à nova era de Carpenter
@sabrinacarpenter/Instagram/Reprodução
Os cristais foram marca registrada da artista
Kevin Mazur/Getty Images for AEG
aaaa
@sabrinacarpenter/Instagram/Reprodução
Wicked 2
Divulgação
Ariana Granda como Glinda
Universal Pictures/Divulgação
Ariana Granda is Glinda in WICKED, directed by Jon M. Chu
Universal Pictures/Divulgação
L to R: Cynthia Erivo is Elphaba and Ariana Granda is Glinda in WICKED, directed by Jon M. Chu
Universal Pictures/Divulgação
Universal Pictures/Divulgação
Ariana Grande e Cynthia Erivo em Wicked
Divulgação
Conforme noticiou o portal, o filme terá Lorene Scafaria, que já participou de produções como Sucession e As Golpistas, como responsável pela direção e roteiro do longa. O filme promete ser uma adaptação live action musical da clássica história de Lewis Carroll, que ficou famosa nos cinemas após a adaptação de Tim Burton lançada em 2010.
Os detalhes e cronograma da produção ainda não foram divulgados. Em 2021, a adaptação musical de Alice já estava sendo planejada pela Netflix. O projeto, no entanto, nunca foi para frente. À época, Sabrina Carpenter comemorou a produção e afirmou que gostaria que Harry Styles fosse escalado para o elenco.
Esta será a primeira vez de Sabrina Carpenter de volta às telonas desde Crush à Altura 2 (2022), comédia romântica teen da Netflix. Como atriz, a cantora também já participou da série Garota Conhece o Mundo, do Disney Channel, e de outras produções voltadas ao streaming, como Clouds (2020) e Emergência (2022).
Os fãs da diva pop, no entanto, já torciam para que a artista fosse escalada para uma adaptação live-action dos contos de fadas. Em meados deste ano, quando surgiram rumores sobre uma nova versão do filme Enrolados (2010), a cantora foi uma das principais escolhas dos internautas para o papel principal. Também neste ano Amanda Seyfried, protagonista de Mamma Mia (2008), afirmou em entrevista que gostaria que Sabrina estivesse no elenco de Mamma Mia 3, que supostamente estaria em produção.
