A reprise da novela Rainha da Sucata, exibida pela TV Globo na sessão Vale a Pena Ver de Novo, tem uma figura especial entre seus espectadores diários: o ator Gerson Brenner. O famoso participou da novela, exibida originalmente em 1990, mas teve a carreira interrompida após levar um tiro na cabeça durante um assalto há 27 anos.
Hoje, aos 65 anos, ele vive com sequelas, mas na companhia da esposa, a psicóloga Marta Mendonça. A coluna conversou com Marta, que vive com o ator há 25 anos. Ela deu detalhes da rotina do artista e disse que ele fica contente ao se ver na televisão.
Leia também
-
A tragédia que deu fim à carreira de galã de Rainha da Sucata
-
Galã de Rainha da Sucata é irmão de atriz famosa e pai de gêmeos
-
Jimmy Cliff foi tema em Rainha da Sucata e atuou em novelas no Brasil
-
Como está ator de Rainha da Sucata após sobreviver a tiro na cabeça
Reprise
Em Rainha da Sucata, Gerson interpretou o personagem Gérson Giovanni, uma das “filhinhas” da icônica Dona Armênia, vivida por Aracy Balabanian, que morreu em 2023. “Ele fica muito contente ao assistir a novela”, disse Marta.
“Uma das características dele, desde antes [do acidente], é que quando ele gostava de alguém ou de alguma coisa, ele mandava beijo. Então, hoje, ele faz a mesma coisa: quando ele vê uma cena que ele gosta muito, ele manda um beijo pra TV”, contou a esposa do ator.
A história de amor de Marta e Gerson Brenner começou quando ela, como psicóloga, passou a tratar do ator. “Hoje, quem convive com ele consegue entender. Mas ele teve uma perda da fala, tem dificuldade de se comunicar, mas quem convive com ele consegue entender”, comentou.



Gerson Brenner e Marta Mendonça
Reprodução/Redes Sociais
Gerson Brenner em Rainha da Sucata
Reprodução/Redes Sociais
Gerson Brenner
Reprodução/Redes Sociais
Gerson Brenner e Marta Mendonça
Reprodução/Redes Sociais
Gerson Brenner em Corpo Dourado
Reprodução/Redes Sociais
Plano de saúde
Apesar das dificuldades, ela garante que o artista é uma pessoa carinhosa. “Gerson é uma pessoa muito meiga, muito carinhosa, um amor de pessoa”, disse.
À coluna, Marta afirmou que Gerson Brenner continua recebendo ajuda da TV Globo. A emissora paga um plano de saúde vitalício ao ator. “A gente não pode dizer que a Globo não ajudou em nada porque a Globo mantém o convênio médico dele como vitalício. Mas, graças a Deus, é um convênio muito necessário na condição dele. A gente tem o home care 24h, então sempre tem alguém ao lado para ajudá-lo”, contou.
Gerson Brenner foi atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto. Na época, ele gravava outra novela de sucesso, Corpo Dourado. A tragédia ocorreu quando retornava de São Paulo em direção ao Rio para uma das gravações. Além de dificuldades com a fala, ele também tem problemas de locomoção.




