Na primeira turnê pelo Brasil e em um país da América Latina, o príncipe William tem conhecido o “calor humano” do povo brasileiro. Ao longo dos três dias em que ficará pela Cidade Maravilhosa, o herdeiro do trono irá participar de compromissos voltados à preservação do meio de ambiente e à sustentabilidade. Mas, quando não estiver em eventos e diante dos flashes, o herdeiro do trono britânico elegeu o Hotel Fasano Rio de Janeiro para descansar.
Fixado na orla de Ipanema, o hotel foi o primeiro projeto do arquiteto e designer francês Philippe Starck no Brasil. Conforme o site do Fasano, o endereço “reverencia o espírito da arquitetura e do design brasileiro dos anos 1950 e 1960”, além de prestar uma homenagem à época da Bossa Nova. Ao todo, o empreendimento engloba 89 acomodações, divididas em cinco categorias.
O futuro rei com a criançada no Maracanã
Nina Quintana/Metrópoles
William foi presenteado com a camisa da Seleção Brasileira
Nina Quintana/Metrópoles
O herdeiro do trono chegou ao Rio de Janeiro
Chris Jackson/Getty Images
O próximo soberano do Reino Unido em uma atividade na praia de Copacabana
Chris Jackson/Getty Images
O príncipe William em campo no Estádio Maracanã
Nina Quintana/Metrópoles
Vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere; Victoria Henriques; príncipe William; prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; Isabela Paes; e a primeira-dama do RJ, Cristine Paes
Imagem cedida ao Metrópoles
Com os olhos e ouvidos atentos aos passos dados pelo príncipe em solo verde-amarelo, a coluna Claudia Meireles descobriu que, na noite dessa segunda-feira (3/11), o futuro rei do Reino Unido decidiu ir ao bar Belmonte “no final do dia”. Segundo fontes, o integrante da família real pediu o coquetel vodca tônica.
A alteza real chegou ao Rio na manhã dessa segunda-feira (3/11). Durante o primeiro dia da turnê, o príncipe compareceu a uma série de compromissos oficiais, como receber as chaves da Cidade Maravilhosa das mãos do prefeito, Eduardo Paes (PSD), no Pão de Açúcar; entrar em campo no Estádio Maracanã e fazer um gol; e jogar uma partida de vôlei na Praia de Copacabana com a atleta Carolina Soldberg.

William no Brasil
O futuro monarca britânico está na Cidade Maravilhosa para a quinta cerimônia de premiação do Prêmio Earthshot, a ser realizada no Museu do Amanhã, nesta quarta-feira (5/11). Celebridades nacionais e internacionais participarão do evento descrito como Oscar da Sustentabilidade. No dia seguinte (6/11), ele desembarcará em Belém (PA), para participar da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.