A produção de um filme sobre Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido preventivamente, está em andamento e deve chegar aos cinemas em 2026. O projeto, batizado de Dark Horse (O Azarão, em tradução livre), promete revisitar a campanha presidencial de 2018, com foco no atentado a faca sofrido pelo então candidato.
O ex-presidente será vivido pelo ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido mundialmente por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo e por declarações antivacina, além de falas alinhadas a teorias conspiratórias sobre uma suposta “elite global”.
A proposta do longa é construir uma narrativa no estilo “jornada do herói”, segundo apuração do Estadão. O roteiro é assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-ator e aliado político de Bolsonaro.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Jim Caviezel
Reprodução/Instagram
2 de 4
Ex-presidente Jair Bolsonaro
HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
3 de 4
Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
4 de 4
O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser transferido para a Papuda
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
A produção escalou ainda Marcus Ornellas, ator mexicano, para o papel de Flávio Bolsonaro; o brasileiro Sérgio Barreto, que interpretará Carlos Bolsonaro; e o norte-americano Eddie Finlay, no papel de Eduardo Bolsonaro. As intérpretes de Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram reveladas.
