O Atlético-MG voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro depois de quase um mês. O time perdeu por 2 x 0 para o Bragantino neste domingo (16/11), em duelo antecipado da 37ª rodada da competição. Uma das principais pautas durante entrevista coletiva foi a quantidade de gols que o time mineiro tem sofrido nas últimas partidas e sobre a final da Sul-Americana na próxima semana.
O Galo sofreu sete gols nas últimas três partidas. Sobre esse problema defensivo, Sampaoli alertou que precisam pensar em algo para evitar que esse cenário se repita no restante da temporada:
“Não vencemos o Fortaleza sendo superiores, assim como foi hoje. Temos uma semana para pensar como minimizar situações que estão nos complicando. Porque em algum momento na partida estamos sendo superados.”



Flickr / Bragantino
PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Leia também
-
Sampaoli critica pênalti em empate do Atlético-MG: “Inexistente”
-
Sampaoli explica time misto diante do Sport pelo Campeonato Brasileiro
-
Auxiliar de Sampaoli elogia Dudu e Hulk, mas faz alerta. Confira
-
Sampaoli destaca superioridade do Atlético-MG e gol de Hulk em vitória
O time mineiro disputará a sua primeira final de Sul-Americana de sua história nesta temporada. A grande decisão acontece no sábado (22/11), em Assunção, no Paraguai.
Em 2024, o Atlético-MG havia chegado em outra final continental, a Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Milito ficou com a vice-colocação e quase foi rebaixado na última rodada. Sobre esse cenário, Sampaoli disse que as atenções estão voltadas para a decisão, mas não descartou uma possível classificação para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro:
“Estamos pensando apenas no próximo jogo. Vamos fazer uma final na semana que vem. Todas as atenções estão focadas na final e depois retornamos a pensar no Brasileirão”
A partida era um confronto adiantado pela CBF em decorrência da final da Sul-Americana e por conta da Data Fifa. O treinador apontou isso e o cansaço como fatores que influenciaram o revés:
“O foco é melhorar no Brasileirão e ganhar no sábado. Precisamos melhorar defensivamente, taticamente. O Bragantino estava descansado, adiantaram essa rodada por causa da Data Fifa.”
O resultado tira a chance do Atlético-MG de entrar na zona de classificação para a Libertadores. O Galo volta a entrar em campo pela competição no dia 25 deste mês, em duelo contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.




