Santos e Palmeiras se enfrentaram em duelo adiado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (15/11), o Peixe marcou nos acréscimos com Rollheiser e venceu por 1 x 0. A vitória explodiu os torcedores Alvinegros na Vila Belmiro.
Leia também
-
Santos mira quebrar jejum histórico em casa para sair do Z4
-
Neymar é alvo de cobrança de torcedores do Santos no CT Rei Pelé
-
STJD aceita acordo com Palmeiras no caso Vitor Roque: entenda
-
Palmeiras propõe transação disciplinar para ter Vitor Roque; entenda
Com o resultado, o Santos saiu da zona de rebaixamento e está atualmente na 16ª colocação, com 36 pontos. O Vitória voltou para a zona da degola. Já o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão e agora está na 2ª posição, com 68 pontos. O Flamengo, que goleou o Sport, é o novo líder.



Disputa de bola em Santos x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Finalização de Raphael Veiga para o Palmeiras diante do Santos
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro pela Série A do Brasileirão
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
O jogo
O confronto na Vila Belmiro começou bastante movimentado, com uma chance para cada lado com menos de cinco minutos do primeiro tempo. Com o passar do tempo, o Santos foi tomando conta da partida e começou a pressionar o Alviverde. O time visitante teve dificuldades para criar.
Com isso, quem partiu para cima foi o Peixe, com as melhores oportunidades da etapa inicial. O goleiro Carlos Miguel salvou o Palmeiras em alguns lances. Primeiro, ele evitou o gol após finalização de Igor Vinicius. Em seguida, foi a vez de Barreal. No fim da etapa inicial, Neymar e Zé Rafael tentaram para o Santos, mas a bola não entrou.
O Palmeiras teve as melhores chances no início do segundo tempo. O Santos, assim como na etapa inicial, cresceu ao longo dos 45 minutos finais e também assustou a meta adversária. Aos 27 minutos, Maurício caiu na área e pediu pênalti. O árbitro esperou a análise do VAR e, logo depois, o duelo prosseguiu.
Na parte final do confronto, como a vitória era essencial para ambas as equipes, os clubes se lançaram ao ataque. O Santos teve a chance de marcar um pouco antes dos acréscimos, mas Carlos Miguel fez boa defesa. No fim, o Peixe marcou. Escobar cruzou na área, Robinho ajeitou e Rollheiser chutou forte. A bola estufou as redes.
Próximas partidas
O Peixe volta a entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (19/11), o Santos recebe o Mirassol na Vila Belmiro, às 21h30. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Vitória no Allianz Parque, às 19h30. O duelo do Alviverde é válido pela 37ª rodada do Brasileirão, que foi adiantada por conta da final da Libertadores.


