A sede da Alpine, equipe que disputa a Fórmula 1, localizada em Viry-Chatillon, na França, foi invadida na noite da última terça-feira (11/11) por dois homens. De acordo com o jornal francês Le Parisien, duas pessoas quebraram uma janela na sede da escuderia e subiram diretamente para os escritórios executivos e da administração.
Leia também
-
Fórmula 1: equipe de Bortoleto, Audi revela conceito para 2026
-
Verstappen faz revelação chocante sobre briga pelo título da Fórmula 1
-
Fórmula 1: confira o elogio que Hulkenberg fez a Gabriel Bortoleto



Alpine está na disputa da Fórmula 1.
Rudy Carezzevoli/Getty Images
Equipe é a última colocada do Mundial de Construtores.
Rudy Carezzevoli/Getty Images
Franco Colapinto, piloto da Alpine.
Kym Illman/Getty Images
Pierre Gasly, piloto da Alpine.
Clive Mason/Getty Images
Uma janela do hall de entrada foi quebrada pelos bandidos. Os invasores subiram para os escritórios executivos e administrativos. Ainda de acordo com a publicação, nada foi levado, mas vários locais foram invadidos e as portas foram arrombadas. O crime aconteceu por volta das 22h no horário local.
No momento do ocorrido, não haviam muitos funcionários no prédio, uma vez que 11 de novembro é feriado nacional. A Polícia da França investiga o caso. A suspeita é de espionagem industrial.
Atualmente, a Alpine conta com os pilotos Pierre Gasly e Franco Colapinto. Na temporada da Fórmula 1, a escuderia está na lanterna da competição de construtores, na décima posição, com apenas 22 pontos.



