O segundo dia do Metrópoles Catwalk movimentou o Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional Claudio Santoro, ao longo da última terça-feira (4/11). O evento, que segue até sexta-feira (7/11) e teve início na segunda-feira (3/11), ressalta Brasília como polo de moda no país, em meio ao emblemático projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Com mais de 70 modelos, incluindo nomes internacionalmente conhecidos, e marcas do DF, Rio de Janeiro e São Paulo, a iniciativa entra para o calendário fashion nacional com uma programação intensa em torno do segmento.
Após mais de 10 anos de interdição, o espaço reaberto em dezembro passado ganha, agora, nova vida com a iniciativa do portal de notícias. Rodas de conversa, workshops, exposições e desfiles de marcas renomadas e etiquetas em ascensão integram os cinco dias de programação.
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Na terça pela manhã, os fashionistas, criadores, estudantes e entusiastas da moda puderam participar da oficina Ateliê Digital, que ensina a importância da tecnologia nessa esfera ao conectar o universo 3D com o design de roupas.
Mais tarde, o produtor de moda Fernando Lackman ministrou o workshop Passarelas sem Erros, com dicas valiosas para modelos de como se portar na passarela de forma prática, junto aos ensaios das marcas que participarão dos desfiles.


O segundo dia do Metrópoles Catwalk ainda contou com a roda de conversa Entre o Ateliê e o Algoritmo: A Educação de Moda na Era Digital, em parceria com Senai-DF. Participaram do momento três especialistas: Francisco Nunes, professor de moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB); Rafaella Lacerda, professora do curso de design de moda do Iesb; e Samanta Farias, especialista em moda do Senai-DF, parceiro na realização do talk. Eles discutiram formas de trabalhar a educação de moda diante das novidades e dos desafios da era digital.
Ao lado de Breno Abreu e Maria Celeste Sanches, Rafaella Lacerda também integrou o time de outra roda de conversa, ao fim do dia, levantando questões relevantes que envolvem o tema educação em moda no DF.
Durante todo o evento, os visitantes do Metrópoles Catwalk tiveram a oportunidade de conhecer duas exposições: Redefinindo Curvas, do Senai-DF/Sindiveste-DF, e uma de Guto Carvalhoneto.

Para o produtor de moda Fernando Lackman, a iniciativa “abre uma porta que há muito tempo estava fechada na cidade, que é trazer de volta uma plateia que goste de observar, usar e consumir roupa de qualidade”.
“É também uma janela muito interessante para marcas locais trabalharem na criação, no desenvolvimento, no styling, em todas as áreas possíveis, para crescerem na cidade. Não é um evento apenas para brilho, para luz, para glam, é um evento que está trazendo para Brasília uma nova possibilidade de mercado local e uma industrialização muito forte”, diz.
Programação do Metrópoles Catwalk
Realizado pelo Instituto Inbras em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde a reabertura.
A programação inclui desfiles, exposições, rodas de conversa e workshops, além de reunir 70 modelos e marcas como Hylo Cartis, LUCILA, Sun Rose, Sérgio Caldo, Drama, Biruta, Louback, Telaio, Miwa, intensify.me, Dane‑se e Letícia Gonzaga. Nomes nacionais como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog e Reinaldo Lourenço também desfilam no Catwalk, a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A., Hills e Magrella.
Assista ao vídeo do segundo dia do Metrópoles Catwalk:
Confira as fotos de Gustavo Lucena e Matt Ferreira:








































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