O Brasil entra em campo para enfrentar a Tunísia nesta terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille. O amistoso será o último compromisso do time comandado por Carlo Ancelotti em 2025. Ainda nesta Data Fifa, a Seleção já encarou Senegal, em duelo que terminou com triunfo da Amarelinha por 2 x 0.
Diante da Tunísia, a Canarinho busca manter a invencibilidade no confronto e encerrar o ano com chave de ouro. Esta será a 3ª vez que as seleções se cruzam e todas as oportunidades acabaram em vitória verde e amarela.
Estêvão marcou o primeiro gol contra Senegal
Ryan Pierse/Getty Images
Este será o último jogo do Brasil em 2025
Ryan Pierse/Getty Images
Éder Militão foi um dos destaques da partida anterior
Ryan Pierse/Getty Images
Com as Eliminatórias Sul-Americana e Africana encerradas, os times aproveitaram a agenda para realizar o jogo amistoso. No primeiro confronto, o Brasil foi a Londres para medir forças com Senegal, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. A Seleção resolveu o duelo no primeiro tempo. Estêvão abriu o placar e Casemiro ampliou, com apenas oito minutos de diferença entre os gols.
O time verde e amarelo desembarcou em Lille, na França, no último domingo (16/11), para realizar a preparação final antes do segundo amistoso. Carlo Ancelotti está em busca da quinta vitória no comando da equipe. Desde que assumiu a Seleção, em maio deste ano, o treinador italiano soma, além dos quatro triunfos, um empate e duas derrotas.
Novidades
Nessa segunda-feira (17/11), Ancelotti anunciou mudanças no time. Com Gabriel Magalhães lesionado, Éder Militão, que atuou como lateral na partida anterior, voltará para a zaga. Wesley será o responsável por assumir a lateral direita da defesa.
Leia também
-
Ancelotti quebra o silêncio sobre permanência na Seleção após a Copa
-
Ancelotti estabelece prazo para retorno de Neymar à Seleção; entenda
-
Ancelotti confirma novidade na escalação da Seleção contra Tunísia
-
Seleção Brasileira realiza último treino antes de enfrentar a Tunísia
Nos dois duelos anteriores entre Brasil e Tunísia, a Seleção conquistou goleadas em cima dos adversários. A primeira por 4 x 1, em 1973, e a segunda por 5 x 1, em 2022, em partida que também aconteceu na França, como será a desta terça-feira.
