A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (3/11), que a Seleção Brasileira disputará dois amistosos contra seleções europeias em março de 2026, durante a primeira Data FIFA do próximo ano. As partidas acontecerão nos Estados Unidos, como parte da reta final de preparação para a Copa do Mundo.
A próxima edição da Copa do Mundo FIFA de 2026 será realizada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026.



Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Han Myung-Gu/Getty Images
Ataque brasileiro foi o destaque no jogo contra a Coreia do Sul.
Han Myung-Gu/Getty Images
Leia também
- 
O conselho de Ancelotti para Vini Jr. após envolvimento em polêmicas
 - 
Ancelotti parabeniza Flamengo, Palmeiras e Atlético durante convocação
 - 
Ancelotti convoca Seleção para amistosos de novembro. Veja lista
 - 
Ancelotti convoca Seleção para últimos jogos em 2025, nesta segunda
 
O anúncio foi feito pelo coordenador geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, durante a coletiva de convocação para os amistosos de novembro. Segundo ele, os jogos em solo norte-americano fazem parte de um planejamento que busca acostumar o elenco às condições do país-sede do Mundial.
“Teremos dois amistosos do ano que vem, em março, nos Estados Unidos, contra seleções europeias. Isso contempla todo o nosso planejamento até aqui”, afirmou Caetano.
O dirigente explicou que os adversários ainda não estão confirmados porque as seleções europeias seguem disputando as Eliminatórias para o Mundial.
“Ainda precisamos desta próxima Data FIFA para confirmar os adversários, já que as seleções europeias estão no período final de suas eliminatórias”, completou.
Caetano também adiantou os planos para o período de maio/junho de 2026, última etapa antes da Copa. “Nossa intenção, já combinada com o presidente, é de que a Seleção se apresente no Brasil. Faremos um período de treinos na Granja Comary e, se possível, um amistoso em solo brasileiro antes da viagem aos Estados Unidos”, afirmou.
Após o período de treinos no Brasil, a Seleção viajará novamente aos Estados Unidos, onde fará seu último amistoso preparatório e se instalará no base camp da FIFA — local que será definido após o sorteio dos grupos, marcado para o dia 5 de maio.

                                    
