O show de Kanye West no Brasil está de fato cancelado. A produtora confirmou a não realização do evento nesta quinta-feira (20/11), após a Prefeitura de São Paulo revogar a autorização da empresa ao local do evento, que ocorreria no Autódromo de Interlagos no próximo dia 29 de novembro.
As informações são do jornal O Globo. A empresa afirmou ainda que questões políticas teriam interferido na realização da apresentação do polêmico rapper norte-americano.
Leia também
-
MPSP quer Kanye West preso em flagrante se cantar “Heil Hitler”
-
Nunes diz que Kanye West faz apologia ao nazismo e nega locais para show
-
Autódromo de Interlagos desiste de receber show de Kanye West em SP
-
Possível prisão de Kanye West no Brasil repercute internacionalmente



Matt Winkelmeyer/Getty Images
Kanye West e P. Diddy
Kevin Mazur/WireImage via Getty Images
Kanye West
Edward Berthelot/GC Images via Getty Images
a
Jeff Kravitz/FilmMagic via Getty Images
Kanye West
Theo Wargo/Getty Images
A decisão de cancelar a autorização do show de Kanye West em São Paulo foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes no último dia 10.
“Em equipamento público da Prefeitura ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou vai cantar nenhuma palavra”, afirmou ao jornal.
Kanye West poderia ser preso no Brasil
Além da prefeitura, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) também decidiu tomar atitudes a respeito da vinda do rapper, também conhecido como Ye, à capital paulista.
Em despacho do dia 12 de novembro, o órgão oficiou ao Cyber GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que não permitisse que Kanye West cantasse ou divulgasse a música Heil Hitler – uma clara apologia ao líder do regime nazista alemão.
Além disso, quaisquer outras apologias ao movimento, como qualquer uso da suástica ou outro símbolo nazista, a qualquer momento durante a estadia do cantor no Brasil, também estavam sob ameaça judicial.
O MPSP detalhou ainda que uma equipe do batalhão de choque da Polícia Militar (PMESP) deveria estar de prontidão durante o show, com ordens para prender o rapper em flagrante “caso ele cante ou faça qualquer apologia ao nazismo”.




