Portal Estado do Acre Notícias

Sobrinho de Bolsonaro vai a júri popular por tentativa de feminicídio

sobrinho-de-bolsonaro-vai-a-juri-popular-por-tentativa-de-feminicidio

Sobrinho de Bolsonaro vai a júri popular por tentativa de feminicídio

Sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o empresário Orestes Bolsonaro Campos passará pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (11/11). A sessão ocorrerá a partir das 9h. O réu responde por tentativas de feminicídio e homicídio, em outubro de 2020, contra a ex-esposa e o então namorado dela.

Ocorrido no interior do estado, o caso tramita na 3ª Vara do Júri, na capital paulista, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A juíza Isabel Begalli Rodriguez determinou a convocação das testemunhas e do réu.

Tentativa de homicídio e feminicídio

Ao Metrópoles, a defesa de Orestes Bolsonaro alegou que não se trata de um caso de violência contra a mulher. “Ele fez uma agressão contra o namorado da ex-esposa. Não tem tentativa de homicídio nem de feminicídio. Ele deve responder por lesão corporal”, disse o advogado Sergei Cobra.


Histórico de violência de Orestes Bolsonaro

Orestes Bolsonaro carrega um histórico de casos de violência contra mulheres. Ele já foi réu em dois processos penais por lesão corporal e tentativa de feminicídio.

Em um deles, Orestes foi condenado por agressão a uma ex-namorada, também em 2020. A Justiça o condenou a quatro meses, em regime aberto, e estabeleceu pagamento de indenização por danos morais.

Sair da versão mobile