Durante toda a semana, uma série de informações e rumores praticamente confirmaram que a TV Globo vem mesmo trabalhando numa continuação da novela Avenida Brasil, exibida em 2012. Durante seu programa na RedeTV! na última sexta-feira (7/11), a apresentadora Sonia Abrão rasgou o verbo e disse que a emissora corre o risco de “destruir” um clássico da TV.
Ver essa foto no Instagram
“Crime”
No A Tarde é Sua, a jornalista afirmou que é um “crime” a Globo investir numa continuação de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro. “Eu acho um crime! Pelo amor de Deus, não façam isso! A gente nem começou a se recuperar do trauma da destruição de Vale Tudo, vocês querem destruir Avenida Brasil? Para com isso, gente!”, comentou.
“Pior é saber que a Adriana Esteves, o Murilo Benício e o Marcelo Novaes aceitariam. Já chamaram o Ricardo Waddington de volta pra comandar essa operação… Eu vou sair correndo, vou fugir para as montanhas, porque não dá. Eu não faria isso com um clássico. Já entrou pra história da dramaturgia”, completou Sonia Abrão.
Confirmou
Também na sexta-feira (7/11), durante um evento no Sesc São Paulo, a atriz Eliane Giardini, que interpretou a personagem Muricy na novela original, confirmou que a TV Globo estuda produzir uma continuação de Avenida Brasil. Segundo informações de bastidores, a ideia é exibir o novo folhetim em 2027.
A famosa disse, no entanto, que o projeto é um “segredo”. Mesmo assim, ela abriu o coração sobre o que esperar da continuação da trama, que também será escrita por João Emanuel Carneiro.



Avenida Brasil deve voltar ao horário nobre da Globo com uma continuação
Reprodução/Globo
Sonia Abrão
Reprodução/Rede TV!
Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil
Estevam Avellar/Globo
Sonia Abrão de chupeta
Reprodução/RedeTV!.
Eliane Giardini (Muricy) e Marcos Caruso (Leleco) em Avenida Brasil
Reprodução
Adriana Esteves e Karol Lannes em Avenida Brasil
Reprodução
Medo
“Eu acho que vale, quanto a história é boa. É uma equação perfeita, sabe, e a gente não tem o domínio sobre essa equação, é muito difícil você reproduzir [o sucesso]. Por isso que eu tenho um pouco de medo, não de fazer um remake, tenho medo é da continuação”, disse.
Ela seguiu: “Quando é um remake, você sabe que aquela história é maravilhosa, no mínimo vai fazer sucesso porque as pessoas odeiam e ficam comparando, que também é outra forma de sucesso. Vale Tudo agora foi isso. A continuação é que me dá um pouco de medo, porque você vai mexer em algo de grande sucesso”.
De acordo com informações de bastidores, a Globo quer reunir na nova trama os principais artistas responsáveis pelo sucesso do folhetim, como Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond. A continuação será escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington, que fizeram parte da novela original.





