A Polícia Federal em São Paulo cumpre, na manhã desta terça-feira (25/11), dois mandados de busca e apreensão para desarticular uma rede criminosa envolvida no comércio e na distribuição de bebidas adulteradas e introduzidas irregularmente no Brasil.
Segundo a corporação, a investigação identificou um fluxo contínuo de produtos sem controle sanitário, incluindo bebidas falsificadas e trazidas clandestinamente ao país, com risco direto à saúde dos consumidores. A ação espera recolher materiais irregulares, documentos, mídias e equipamentos que possam comprovar a cadeia de produção e distribuição do conteúdo adulterado.
Leia também
-
SP: polícia prende 10 por esquema de adulteração de bebidas em Itu
-
PMDF apreende uísque e cachaça adulterados em comércios de bebidas
-
Polícia diz que SP é “coração” para distribuição de bebidas adulteradas
-
Ação da Receita Federal apreende 215 mil litros de bebidas adulteradas
A investigação teve início após uma fiscalização que apreendeu dezenas de garrafas falsificadas e prendeu em flagrante uma comerciante responsável pela venda das bebidas adulteradas. A partir desse caso, a PF aprofundou as diligências e identificou indícios da atuação de distribuidores que abasteciam diversos estabelecimentos com produtos ilegais em larga escala.
A operação conta com o apoio de auditores fiscais do Ministério da Agricultura, responsáveis pelas ações sanitárias e administrativas relacionadas ao controle de álcool.
