Um policial militar (PM) de folga interveio em um assalto, matando um suspeito de 32 anos e baleando outro de 34, na noite dessa quinta-feira (20/11), no bairro Enseada, em Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Segundo a PM, o agente viu duas mulheres sendo roubadas pelos dois suspeitos e interveio realizando disparos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial teria ordenado que os suspeitos largassem a arma, mas um deles teria apontado um simulacro em direção ao PM, que reagiu atingindo os dois.
Leia também
-
Justiça mantém suspensa homologação de concurso da Polícia Civil de SP
-
Ostras e mel: conheça a terra quilombola reconhecida por Lula em SP
-
Alvo da polícia, ex-mecânico vira influencer e movimenta R$ 3 milhões
-
Grávida e companheiro são atropelados na Rodovia dos Imigrantes em SP
Um dos assaltantes morreu no local enquanto o outro homem — também baleado na ação — foi levado ao Pronto Socorro Santo Amaro, onde está sob escolta policial.
Ainda de acordo com a pasta, os suspeitos estavam em uma motocicleta com chassi adulterado. O Instituto de Criminalística foi requisitado no local e realizou perícia.
O caso foi registrado pela Delegacia de Guarujá como roubo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial e adulteração de sinal identificador de veículo e localização/apreensão de veículo e objetos.
