Nesta segunda-feira (17/11), São Paulo deve ter um dia abafado e com chuvas fortes, rajadas de ventos acima de 60 quilômetros por hora e granizo. As pancadas iniciam no período da manhã e se intensificam durante a tarde, diminuindo à noite. As temperaturas máximas podem bater 27º C na capital.
Há potencial para queda de árvores, formação de alagamentos e elevação dos córregos e rios da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
O tempo instável e chuvoso que atinge todo o estado se dá devido à passagem de uma frente fria. O fenômeno traz chuva moderada a forte, trovoadas, raios, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h.
O cenário se repete na terça-feira (18/11), com pancadas de chuva desde o período da manhã e maior intensidade durante a tarde. A temperatura máxima apresenta redução, com valores na casa dos 24º C, por conta da grande quantidade de nuvens e da chuva.
Leia também
-
INSS: ex-ministro pró-Palestina era “Yasser” em planilha de propinas
-
INSS: ex-ministro e sócio liberaram entidades que arrecadaram R$ 2 bilhões
-
Perícia ignora áudio em que jovem implora para não ser morto pela PM
-
Dua Lipa aparece curtindo festa no interior de SP após show lotado
Segundo os dados do CGE, novembro registrou, até a manhã desta segunda-feira, 32,3mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 23,8% dos 135,6mm esperados para o mês.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o estado em estado de perigo de tempestade até às 8h de terça-feira. O órgão ressalta o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
