Os quatro primeiros episódios da última temporada de Stranger Things chegaram à Netflix nessa quarta-feira (26/11) e deram início ao encerramento da saga. A fase final já responde mistérios que os fãs carregam desde temporadas anteriores e prepara o terreno para a batalha definitiva.
Ambientada no outono de 1987, a trama mostra Hawkins lidando com as consequências da abertura das fendas para o Mundo Invertido. O grupo de jovens se une com um único objetivo: encontrar e derrotar Vecna (Jamie Campbell Bower), que está desaparecido. Com a proximidade do aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp), o temor retorna e indica que essa pode ser a última vez que estarão juntos.



Noah Schnapp comp Will Byers em Stranger Things
Divulgação/Netflix
Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things
Divulgação/Netflix
Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair e Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things
Divulgação/Netflix
Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, Joe Keery como Steve Harrington, Charlie Heaton como Jonathan Byers e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson em Stranger Things
Divulgação/Netflix
Nell Fisher como Holly Wheeler em Stranger Things
Divulgação/Netflix
Winona Ryder como Joyce Byers, Finn Wolfhard como Mike Wheeler e Jake Connelly como Derek em Stranger Things
Divulgação/Netflix
5ª temporada de Stranger Things
Divulgação/Netflix
Este texto contém spoilers da quinta temporada.
Conexão entre Will e Vecna

Will ganha protagonismo na luta contra o Mundo Invertido. Logo no início, é revelado que ele já havia sido levado até Vecna em 1983. O vilão afirmou que os dois “ainda fariam grandes coisas juntos”, indicando um plano antigo para manter a conexão. A cena acontece na versão invertida da biblioteca de Hawkins e explica a ligação do personagem com o vilão ao longo da saga.
Além dos arrepios na nuca, Will já havia se conectado ao Devorador de Mentes na segunda temporada. Agora, em uma batalha contra demogorgons, ele descobre uma nova habilidade: acessar a mente de Vecna e reproduzir parte de seus poderes.
Na emocionante cena que encerra a primeira leva de episódios, por meio de telecinese, ele controla os monstros e impede ataques contra Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Robin (Maya Hawke). O esforço físico mostra que a nova habilidade tem limites, mas reforça que Will é central no confronto final.
Destino de Max

Max (Sadie Sink) continua desacordada após o confronto psíquico com Vecna. Apesar disso, a quinta temporada explica que sua consciência está presa na mente de Henry Creel, uma das identidades de Vecna. Depois de ficar isolada por mais de um ano, ela encontra Holly Wheeler (Nell Fisher), que também está perdida na dimensão mental do vilão.
A irmã caçula de Mike foi enganada por Sr. Whatsit, nova forma humana do monstro, e levada por um demogorgon. Juntas, as duas tentam escapar da mente de Vecna enquanto a família Wheeler ganha destaque na caça ao líder do Mundo Invertido após o ataque que deixa Karen (Cara Buono) e Ted (Joe Chrest) gravemente feridos.
Kali está de volta

Mesmo procurada pelos militares, Eleven invade a base instalada em Hawkins para tentar encerrar as ameaças do Mundo Invertido. Nessa operação, ela e Hopper (David Harbour) enfrentam e matam Dr. Kay (Linda Hamilton), nova comandante militar.
Durante a invasão, encontram Kali (Linnea Berthelsen), a Eight, aprisionada em um tipo de laboratório no Mundo Invertido. O inesperado retorno da personagem reacende eleva a tensão entre Eleven e as autoridades e retoma os experimentos com as crianças do laboratório.




