Pela vaga na final da Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira perdeu para Portugal nos pênaltis por 6 x 5, após empatar em 0 x 0 no tempo regulamentar, nesta segunda-feira (24/11), em Doha, no Catar.
Leia também
-
Com gol no fim, Brasil bate Marrocos e vai à semi do Mundial Sub-17
-
Copa Sub-17: João Pedro brilha e Brasil elimina França nos pênaltis
-
Sub-17: Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e avança às oitavas
Para o Brasil, Dell, Tiaguinho, Zé Lucas, Pacheco e Gabriel Mec marcaram, enquanto Ruan Pablo e Ângelo Cândido desperdiçaram as cobranças. Do lado português, Soares, Chelmik, Verdi, Pereira, Aragão e Neto converteram, e apenas Cunha errou o gol.
Agora, a seleção portuguesa disputará o título contra a Áustria, que venceu a Itália por 2 x 0. A final será no Estádio Lusail, na quinta-feira (27/11), às 13h (de Brasília). O Brasil, por sua vez, enfrentará a Itália na disputa pelo 3º lugar, no mesmo dia, às 9h30.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Jurij Kodrun – FIFA/FIFA via Getty Images
2 de 2
Jurij Kodrun – FIFA/FIFA via Getty Images
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. As equipes marcaram forte e dificultaram as finalizações. O Brasil chegou primeiro com Zé Lucas, aos 15 minutos, e depois quase marcou com Dell, mas Chelmik salvou em cima da linha. Portugal respondeu aos 28, em falta de Mauro Furtado defendida por João Pedro.
Na etapa final, o cenário se manteve: Brasil pressionando no campo ofensivo e Portugal bem postado defensivamente. Os europeus construíram a melhor chance aos 35, com Anísio finalizando por cima após receber de João Aragão. O Brasil respondeu aos 40, em voleio de Zé Lucas que passou muito perto, e seguiu pressionando nos minutos finais.
Nos pênaltis, os quatro primeiros cobradores de cada lado acertaram suas batidas. No quinto chute de Portugal, o goleiro Cunha cobrou por cima do gol, abrindo a chance para Ruan Pablo classificar o Brasil, mas o atacante acertou a trave.
Nas cobranças alternadas, os dois times marcaram a primeira. Depois, Portugal converteu a segunda, enquanto Ângelo, pelo Brasil, isolou a bola, e a Seleção acabou eliminada.
