Não deu para o Atlético-MG. Neste sábado (22/11), o clube brasileiro foi derrotado nos pênaltis para o Lanús, na final da Copa Sul-Americana. Após um 0 x 0 no tempo normal, os argentinos venceram por 5 x 4 nas penalidades máximas. Com o 2º lugar, times brasileiros acumulam uma série de quatro vices nos últimos anos da competição.
Leia também
-
Lanús vence o Atlético-MG nos pênaltis e é campeão da Sul-Americana
-
Presidente da CBF, Samir Xaud deseja sorte ao Atlético-MG na final
-
Ronaldinho Gaúcho declara torcida ao Atlético na Sul-Americana; veja
-
Confira a escalação do Atlético-MG para a final da Sul-Americana
Com o vice-campeonato conquistado pelo Atlético-MG, os representantes brasileiros ficaram na 2ª colocação em 2022, 2023, 2024 e, agora, em 2025. Em 2021, o Brasil também ficou com o vice-campeonato, porém, a final foi disputada entre duas equipes do país, com título do Athletico-PR sobre o Bragantino.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Jogadores do Atlético-MG desolados com o vice-campeonato da Sul-Americana
Christian Alvarenga/Getty Images
2 de 3
Atlético-MG e Lanús se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana
Pedro Souza / Atlético
3 de 3
Atlético-MG e Lanús se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana
Pedro Souza / Atlético
Em 2022, o Independiente Del Valle, do Equador, venceu o São Paulo por 2 x 0 na Argentina. No ano seguinte, no Uruguai, LDU e Fortaleza empataram em 1 x 1 durante os 90 minutos. Porém, nos pênaltis, os equatorianos venceram por 4 x 3.
Na temporada passada, no Paraguai, o Racing derrotou o Cruzeiro por 3 x 1, dando mais um vice-campeonato a um time brasileiro na Copa Sul-Americana. Por fim, o Atlético-MG foi derrotado nos pênaltis pelo Lanús neste sábado (22/11).
