O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ser informado por repórteres neste sábado (22/11). Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado, em Brasília, por ordem do ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao saber sobre o ocorrido, Trump se limitou a dizer que a detenção do ex-líder brasileiro era “uma pena”. Veja:
Em um primeiro momento, o líder norte-americano se surpreendeu com a notícia ao ser questionado por jornalistas no gramado da Casa Branca e pareceu achar que eles falavam do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vamos nos encontrar num futuro bem próximo”, disse o americano.
“Algum comentário sobre o ex-presidente brasileiro sendo preso hoje?”, questionou o jornalista. “Não, eu não sei de nada sobre isso. É isso que aconteceu? Isso é uma pena. Isso é uma pena. Não, eu só acho que é uma pena”, afirmou Trump, ai sim falando sobre Bolsonaro.
Na decisão em que autorizou a prisão, o ministro do STF cita que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica que usa por volta das 0h deste sábado, de acordo com monitoramento.
Leia também
-
Michelle desembarca em Brasília após prisão de Jair Bolsonaro
-
Oruam debocha de Bolsonaro após prisão: “Ironia do destino”
-
PF vai periciar tornozeleira de Bolsonaro para avaliar se foi violada
-
Famosos se manifestam após prisão de Jair Bolsonaro; veja
Bolsonaro já estava em prisão domiciliar desde o início de agosto. A detenção, contudo, não tinha relação com o inquérito do golpe no qual foi cndenado, mas, sim, com outra investigação. A prisão preventiva também não é o cumprimento da pena em regime fechado por causa da condenação pela trama golpista.
