O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador Flávio Bolsonaro (PL) se encontraram nesta sexta-feira (7/11) durante a posse de Wagner Rosário como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Tarcísio e Flávio são apontados como possíveis candidatos do campo conservador à Presidência da República em 2026, ante a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
Leia também
-
Ministros do STM avaliam que Bolsonaro não pode cumprir pena na Papuda
-
Governo Lula discute assistência a familiares de mortos no RJ
-
Ministra de Lula libera R$ 2,8 milhões a anistiados do regime militar
-
“Débora do Batom” passa mal e é atendida em hospital
Tanto o senador quanto seu irmão, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), já defenderam publicamente que o governador busque a reeleição em São Paulo, e não o Planalto.
Posse no TCE
Wagner Rosário, empossado no cargo, foi ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) durante o governo Jair Bolsonaro e, depois, assumiu a Controladoria-Geral do Estado de São Paulo na gestão de Tarcísio.
Rosário foi aprovado como conselheiro do TCE pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final de setembro. Foram 59 votos favoráveis e 16 contrários. A vaga de Rosário era de Antonio Roque Citadini, que se aposentou em agosto.
