Durante a entrega de uma unidade escolar, na tarde desta terça-feira (18/11), em Emilianópolis, interior paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou uma estratégia para reforçar a segurança na região oeste do estado, após a transferência de líderes do PCC para presídios da região, como em Presidente Venceslau.
Segundo Tarcísio, os presídios estão bem estruturados para acomodar os detentos com segurança. “Esses presídios estão super bem estruturados para acomodar esses presidiários, que vão ter isolamento e ficar inseridos dentro de um mesmo conjunto, com toda a vigilância do Estado”, afirmou.
O governador também ressaltou que, até dezembro, mais 1.200 soldados serão incorporados à segurança do estado, e parte deles será enviada ao Oeste Paulista para reforçar o trabalho já realizado na região.
Leia também
-
Quem é o secretário preso em operação contra facção ligada ao PCC
-
Policiais protestam contra Tarcísio e Derrite no centro de São Paulo
-
Tremembé: após operação, 61 presos são transferidos de presídio
-
Quem é Hulk, “cérebro” operacional e financeiro do PCC preso na Europa
“A gente vai estar sempre de olho na região Oeste, que concentra presídios estratégicos. A população não precisa se preocupar, porque o Estado estará presente”, disse.
Ainda nesta agenda, Tarcísio falou sobre a programação na região para a próxima quarta-feira (19/11). O governador estará em Presidente Venceslau pela manhã para inaugurar uma escola estadual, entregar um conjunto habitacional e participar da cerimônia de lançamento do ambulatório médico de especialidades.
