Um forte temporal devastou, nesta segunda-feira (24/11), a cidade de Rio Verde (GO), no sudoeste goiano. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em apenas 20 minutos, o município registrou 80 mm de chuva e rajadas de ventos que chegaram a 91,8 km/h.
Confira vídeo:
A chuva começou por volta das 13h50 e, em pouco tempo, tomou conta da cidade. Nas redes sociais, circulam imagens de um amontoado de granizo após a precipitação. Há, também, registro de parte do teto de um posto de gasolina desmoronando com os fortes ventos.
Leia também
-
Chuvas alagam centenas de casas e afetam ao menos 32 cidades em SC
-
Alerta amarelo: semana começa com previsão de chuvas intensas no DF
-
Chuvas e tempestades atingem boa parte do Brasil nesta 2ª; confira
-
Município da Bahia decreta estado de emergência após fortes chuvas
As equipes de Ação Urbana do município atuam para remover destroços de ruas e avenidas. Mais de 10 unidades de saúde tiveram de suspender o atendimento por conta dos riscos. Algumas escolas municipais, segundo a Secretaria de Educação de Rio Verde, também foram atingidas e tiveram parte dos telhados danificados.
Até o momento, não há confirmação de feridos. A prefeitura informou que o número 192 do Samu está indisponível e que, por isso, os moradores devem ligar no 193 do Corpo de Bombeiros em caso de emergência.
