Welington Camargo gravou um vídeo em suas redes sociais para demonstrar indignação com o discurso de Luciano Huck sobre a megaoperação da Polícia Militar contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes na semana passada.
No Instagram, o irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano criticou duramente o apresentador da Globo após ver trechos da fala em que Huck destacou, em seu último programa, a dor das mães que enterraram seus filhos após o confronto.
Leia também
-
A fala de Luciano Huck sobre a megaoperação no RJ que chocou o público
-
Bacci critica Luciano Huck após fala sobre megaoperação no Rio; vídeo
-
Ana Maria Braga provoca Luciano Huck após “mico” dançando na TV
-
Angélica e Luciano Huck falam sobre criação dos filhos no Earthshot
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Welington Camargo (@welingtoncamargo.gospel)
A fala de Welington Camargo
“Você é a escória da sociedade brasileira. Você é a escória da mídia brasileira. Você fala que 120 mães choraram a morte de seus filhos, lembrando que entre essas quatro eram policiais. Você fala do uso da força, mas quando você foi fazer o Lata Velha lá na favela, você usou quem? Você chamou o BOPE para te proteger, seu hipócrita”, disparou.
Welington seguiu com ataques ao comunicador: “Você não passa de um hipócrita, nojento. Você termina sua entrevista na Globo, pega seu helicóptero blindado, vai para sua casa blindada, leva seus filhos num carro blindado cheio de segurança, enquanto a maioria da sociedade não tem isso”.
“Eu tenho nojo da sua cara”
Em outro trecho, ele afirmou que, na visão dele, entre escolher que mães de criminosos ou de policiais chorassem, a população brasileira saberia qual lado preferiria.
“Luciano Huck é um nojo. Você é um verme, eu tenho nojo da sua cara”, continuou o ex-político.
Welington também disse acreditar que nenhum inocente morreu na operação, “tirando os policiais”, e afirmou que, se fosse executivo da Globo, tiraria Huck do ar. “Deixa de ser hipócrita. Você deveria fazer uma retratação pública. Hipócrita é o seu nome.”



Luciano Huck
Divulgação
Luciano Huck
Reprodução/TV Globo
Luciano Huck
Reprodução/Facebook
Irmão de Zezé Di Camargo e Luciano
Divulgação
Welington com o irmão Zezé Di Camargo
Reprodução
Welington Camargo: Músico e evangelista
O que disse Luciano Huck
Durante o Domingão, Luciano Huck comentou a operação policial no Rio:
“É uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado. […] 120 mortos numa operação policial no Complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos.”
Ele reforçou necessidade de combate ao crime, mas também de políticas sociais e oportunidades para moradores dessas regiões.
Huck seguiu destacando que a maioria da população que vive em áreas controladas pelo tráfico e milícias não compactua com o crime e é refém da violência.
Por fim, direcionou uma mensagem às famílias dos quatro policiais mortos: “Eu nunca escondi a minha posição pública de apoio à boa polícia […] Os quatro policiais mortos em combate saíram de casa para trabalhar e não voltaram. Também é a parte devastadora dessa história.”





