Portal Estado do Acre Notícias

Times do Distrito Federal conhecem adversários na Copinha 2026

times-do-distrito-federal-conhecem-adversarios-na-copinha-2026

Times do Distrito Federal conhecem adversários na Copinha 2026

As equipes do Distrito Federal conheceram, nesta terça-feira (25/11), os seus adversários na fase de grupos da Copa São Paulo 2026, a Copinha. A divulgação das chaves aconteceu em evento realizado no Pacaembu.

Brasiliense, Canaã, Real Brasília e Sobradinho serão os representantes da capital federal. no torneio A competição terá 128 clubes no total, divididos em 32 grupos, cada um em uma sede diferente, onde se classificam os dois primeiros colocados.

Leia também

Os grupos

O Brasiliense terá o caminho mais difícil. O Jacaré caiu na chave 25, que pode ser considerado o “grupo da morte”, com Fluminense-RJ, Água Santa-SP e Sfera-SP. O último será o time dona da casa, em Santana de Parnaíba.

Já o Canaã ficou no grupo 18, com sede na cidade de Tietê, onde enfrentará os donos da casa, o Comercial, o Cricíuma-SC e o XV de Piracicaba.

Já o Real Brasília, atual campeão do Candangão Sub-20, estará no grupo 16, mais uma vez na cidade de São Carlos, como foi no ano passado, e irão enfrentar o time mandante, o São Carlense, o Santos-SP e o Cacoalense-RO.

O Sobradinho caiu no grupo 3 e jogará em Tanabi. Além dos donos da casa, o próprio Tanabi, enfrentam o América-RN e também o Goiás.

As datas e a ordem dos confrontos ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Recorde de participantes

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, esteve presente no evento, e falou sobre o recorde de participantes locais e a expectativa com os times de Brasília.

“O número recorde é mais uma vitória do futebol do Distrito Federal. É uma prova de que somos bem vistos no cenário nacional. Termos quatro clubes que nos representam demonstra o nosso crescimento na base, que é o que realmente fomenta o futebol. Agradeço ao presidente Reinaldo por estar com os olhos direcionados para a capital federal”, disse.

Sair da versão mobile