Em dezembro de 2023, um crime na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, chocou o país. Uma mulher cortou o pênis do companheiro durante o que seria uma noite de sexo e jogou o órgão na privada, após descobrir uma traição.
Ela foi presa e condenada pela Justiça, mas recebeu o perdão da vítima. Agora, ele paga uma advogada para tentar tirá-la da cadeia, enquanto ambos planejam um casamento cercado de desconfiança entre amigos e familiares.
Essa história surpreendente é o tema do podcast Tony & Dai, produzido pelo Metrópoles em seis episódios. O primeiro deles estreia nesta sexta-feira (6/11), no Spotify (ouça aqui) e no YouTube (ouça abaixo).
Os protagonistas dessa trama real são o motorista de aplicativo Gilberto Nogueira de Oliveira, o Tony, de 40 anos, e a cozinheira Daiane dos Santos Farias, a Dai, 34. O crime ocorreu após dois anos de relacionamento.
Ele ainda mora em Atibaia e ela cumpre pena na Penitenciária de Mogi Guaçu, no interior paulista, após ter sido condenada a 4 anos, 8 meses e 20 dias prisão em regime fechado, por ter cortado o pênis do companheiro.
No podcast Tony & Dai você vai descobrir tudo o que antecedeu a tragédia, saber os detalhes do crime, e entender as desconfianças em torno do plano de casamento deles.
Os episódios do novo podcast do Metrópoles vão ao ar sempre às sextas-feiras, pela manhã.
A reportagem e a apuração do podcast Tony & Dai são dos repórteres Artur Rodrigues e Enzo Marcus. O roteiro é de Artur Rodrigues e Camila Olivo, que narra todos os seis episódios. A edição de texto e coordenação é de Fabio Leite, e a edição de áudio e sonorização foram feitas por Rodrigo Freitas e Joelto Mata. O design ficou a cargo de Gui Prímola e Carla Sena.
