O homem de 31 anos que morreu esfaqueado na noite desse domingo (16/11), no Paranoá, é Anderson França Santos (foto em destaque). A vítima foi assassinada após se envolver em uma confusão com um casal.
Anderson trabalhava como auxiliar de garçom em um bar na Asa Sul. Ele também fazia parte da torcida organizada do Grêmio, Alma Tricolor.
Por meio de postagens nas redes sociais, páginas da torcida lamentaram a morte do torcedor. “Sua alegria e a sua garra jamais serão esquecidas. Família Alma Tricolor de luto por um irmão. Que a justiça seja feita”, publicaram.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Reprodução
2 de 4
Reprodução
3 de 4
Reprodução
4 de 4
Reprodução
De acordo com informações preliminares, o ataque teria acontecido durante um churrasco, na quadra 10 da região. Na ocasião, o autor, Ualiston da França Araujo, de 28 anos, deferiu diversas facadas na vítima.
Anderson chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá em estado grave, mas não resistiu.
O assassino e a mulher dele, que estava no local no momento do ataque, tiveram ferimentos nos dedos e precisaram ser encaminhados a hospitais próximos.
Segundo as investigações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), ainda não se sabe o que ocasionou a briga e quem seria o dono da faca. Em depoimentos colhidos, foram apresentadas duas hipóteses:
- O autor e a mulher afirmaram que a vítima teria pego a faca inicialmente;
- Já as demais testemunhas relataram que o autor já estava armado e desferiu os golpes.
Durante as diligências, a faca foi localizada, recolhida e encaminhada para a perícia. Diante da situação, Ualiston foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado consumado.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O autor do crime deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18/11).
