Portal Estado do Acre Notícias

Trabalhador teve 60% do corpo queimado após explosão. Veja foto

trabalhador-teve-60%-do-corpo-queimado-apos-explosao.-veja-foto

Trabalhador teve 60% do corpo queimado após explosão. Veja foto

Um funcionário teve 60% do corpo queimado após a explosão em uma subestação ao lado do Ministério de Igualdade Racial, nesta terça-feira (25/11). O homem foi fotografado logo após o acidente, com a calça parcialmente destruída pelas chamas (imagem em destaque).

Comerciantes de uma feira que acontece todas as terças em frente ao letreiro do ministério foram surpreendidos com as chamas.

Um deles, Fabiano Oliveira, relatou que só descobriu a explosão quando uma das vítimas passou por ele. “Um cara todo queimado passou correndo aqui na frente. Ele foi chamar alguém que estava no veículo da empresa. Só aí que tive a noção do que estava acontecendo”, disse.

Leia também

Ele detalhou que a vítima, após ir ao veículo, retornou ao local da subestação. Fabiano então foi averiguar o que estava acontecendo.

“De repente, começou uma fumaça forte e chamou a atenção de todo mundo. O amigo dele, que teve um impacto maior, já estava fora do lugar, deitado no chão (foto abaixo), orientado. Mas ainda havia muita fumaça saindo de lá de dentro”, contou.

Homem teve 60% do corpo queimado após explosão

Desespero

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que pessoas saem do prédio em meio a muita fumaça. Nas imagens, é possível observar que o grupo está tossindo, alguns com a roupa cobrindo boca e nariz, além de outros que correm por medo do incêndio (leia acima).

Segundo a CEB Ipes, o acidente ocorreu durante um serviço de manutenção feito por um trabalhador terceirizado “que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”.

A empresa pública informou que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia, a Neoenergia.

Leia também

Um funcionário ficou gravemente ferido e teve 60% do corpo queimado. “Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital. A CEB IPes acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada”, disse a CEB Ipes.

Além dele, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), duas pessoas intoxicadas pela fumaça foram levadas ao hospital. Outras 24 pessoas também inalaram fumaça após o incêndio, de acordo com a corporação.

“No geral, a maioria estava apenas com intoxicação leve por ter inalado a fumaça. Das 27 vítimas atendidas na triagem, apenas seis tiveram de ser transportadas ao ambiente hospital”, explicou o capitão do CBMDF, Charles Palomino.

Teletrabalho

Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do Bloco C, solicitou aos dirigentes dos seis ministérios que ficam no local que orientem seus trabalhadores e trabalhadoras a cumprirem a jornada em teletrabalho.

Sair da versão mobile