Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Trânsito do DF tem alterações durante feriado prolongado. Confira

Por

Entre quinta-feira (20/11) e domingo (23/11), a região central de Brasília terá mudanças no trânsito para receber uma série de eventos culturais e esportivos. Diante disso, equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções estratégicas em vias da Esplanada dos Ministérios e no Parque da Cidade, áreas que devem concentrar grande fluxo de público.

O grande destaque é o festival Consciência Negra, que ocupará o Museu Nacional da República durante os quatro dias. Por conta da programação, o Detran-DF instalará sinalização temporária nas vias próximas e intensificará o patrulhamento para organizar o tráfego e reforçar a segurança viária.

Nas vias entre o Museu Nacional e o Sesi Lab serão sinalizadas áreas para vendedores ambulantes e estacionamento para táxi. Os agentes também sinalizarão os pontos de embarque e desembarque de passageiros próximos ao museu. Na via S2, será delimitado um espaço para estacionamento e manobra. Durante o evento, o fluxo da via S1 será desviado para a alça leste da rodoviária.

Leia também

A operação especial se estenderá ao longo de todo o fim de semana, acompanhando as demais atividades previstas no calendário da cidade. O Detran-DF afirma que as medidas têm como objetivo reduzir transtornos, garantir a fluidez no trânsito e oferecer mais segurança a quem circular pela região — seja para participar dos eventos, seja para cumprir a rotina diária.

Corrida Maratona Monumental

No sábado (22/11), o trânsito também sofrerá modificações em razão da corrida Maratona Monumental – que contará com percursos de 5 km e 10 km, pelas vias S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes serão na Esplanada dos Ministérios, na altura do Bloco C.

A partir das 17h, a via S1 será bloqueada e o fluxo de veículos será desviado para a alça leste da Rodoviária. O tráfego que segue pela via L2 Sul, sentido Esplanada, será direcionado para o Buraco do Tatuí.

Na Esplanada, a faixa mais à direita será destinada à saída de veículos dos ministérios. O fluxo seguirá até à altura do Itamaraty, onde será desviado para a via S2. O acesso ao estacionamento da Catedral será permitido apenas pelo túnel da Cúria, na via S2.

Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até as proximidades do Teatro Nacional. Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte, ficarão fechados.

Na N1, a faixa mais à direita, a partir do quartel do CBMDF, será destinada à saída de veículos de emergência e dos que saem dos estacionamentos dos Ministérios. Na via Palácio Presidencial, duas faixas serão interditadas até na altura do Palácio do Jaburu. A previsão é que as interdições nas vias ocorram até as 22h.

Parque da Cidade

No domingo (23/11), em razão da Corrida Pelicano, as equipes de fiscalização do Detran-DF realizarão intervenções no Parque da Cidade, na Asa Sul, a partir das 6h30.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 Km, com largada e chegada no estacionamento n° 7. No trajeto de 10 km, os corredores darão uma volta completa no Parque da Cidade, pela via interna, sentido horário.

Todos os retornos que dão acesso à via serão bloqueados e a circulação de veículos será permitida apenas no sentido anti-horário. Durante o evento, as equipes do Detran-DF atuarão para garantir a segurança viária. A previsão é que a via seja liberada às 10h.

*Com informações do Detran-DF

Sair da versão mobile