Em entrevista nesta quarta-feira (26/11), o técnico Steve Kerr esclareceu a decisão do Golden State Warriors, time da NBA, de enviar Gui Santos à equipe da G League. Segundo o treinador, a movimentação não significa uma perda de espaço para o brasileiro, pelo contrário, faz parte do planejamento para mantê-lo ativo e preparado.
Kerr destacou que Gui não jogará partidas pela equipe de Santa Cruz. Ele disse que a intenção é apenas oferecer ao ala mais tempo de quadra em ambiente controlado, algo difícil de obter durante a rotina apertada da NBA.
“Foi só para que ele pudesse treinar com o time da G League. Ele não vai jogar por Santa Cruz. Ele é um membro firme da nossa equipe”, afirmou Kerr.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gui marcou 5 pontos no último jogo contra o Lakers
Thearon W. Henderson/Getty Images
2 de 3
Gui Santos foi elogiado por Steve Kerr
Thearon W. Henderson/Getty Images
3 de 3
Tatuagem de Gui Santos em homenagem às Olimpíadas de Paris
Hugo Barreto/Metrópoles
O treinador aproveitou para elogiar o desenvolvimento de Gui em sua terceira temporada na liga. Ele o classificou como um “grande role player” e ressaltou sua compreensão do sistema.
“Toda vez que eu chamo o Gui, ele traz energia, inteligência e tem uma ótima leitura do nosso estilo de jogo. Ele sabe jogar com o Steph, com o Jimmy, e terminou muito bem a temporada passada”, esclareceu o treinador.
Leia também
-
OKC vence Timberwolves com show de Shai. Confira resultados da NBA
-
Dono de time da NBA é processado por sócios minoritários por má gestão
-
Doncic brilha em vitória dos Lakers. Veja resultados da NBA
-
NBA: Splitter pode seguir no comando do Blazers até o fim da temporada
Mesmo assim, Kerr reconheceu que as oportunidades escassas em 2025 fazem parte do contexto competitivo do elenco. Gui jogou apenas 11.3, tendo média de pontos de 3.7.
“Este ano ele não teve muitas chances, mas isso é a posição dele no time. Ele está atrás de outras peças e precisa esperar a vez. Mas eu tenho muita confiança nele”, disse.
