Responsável por dar vida a Cristian Cravinhos em Tremembé, novo sucesso do true crime do Prime Video, o ator Kelner Macêdo não esperava tamanha repercussão à adaptação do criminoso detido por mais de 20 anos no “presídio dos famosos” em São Paulo.
Ele protagoniza um dos momentos mais inusitados e polêmicos da série, quando o assassino da família Von Richthofen usa uma das calcinhas da mãe de Luka, interpretado por João Pedro Mariano, amante dele na prisão.
Em entrevista ao Metrópoles, o ator confessa ter ficado impressionado com a repercussão da cena.
“Eu sabia que ia gerar um burburinho, mas a proporção a que chegou eu não esperava. Mas eu tô feliz! O que mais a gente quer é que as pessoas vejam o nosso trabalho, seja pela calcinha, seja pelo true crime. Pelo que for: mas que vejam. E isso está acontecendo”, comemorou.
Leia também
-
Irmãos Cravinhos chocam com vida fora da cadeia nas redes sociais
-
Tremembé: Marina Ruy Barbosa choca ao falar se teve contato com Suzane
-
Leia trechos de livro censurado que revelam os bastidores de Tremembé
-
Tremembé: como Cristian Cravinhos escapou de pagar R$ 50 mil à Amazon
Em Tremembé, Kelner Macêdo interpreta Christian Cravinhos, irmão de Daniel Cravinhos, condenado a 38 anos e seis meses de reclusão pelo assasinato de Manfred e Marísia von Richthofen.
Divulgação/Prime Video
Kelner Macêdo nos bastidores de Tremembé, série do Prime Video em que interpreta Cristian Cravinhos
Reprodução
Kelner Macêdo nos bastidores de Tremembé, série do Prime Video em que interpreta Cristian Cravinhos
Reprodução
Kelner Macedo e João Pedro Mariano com Cristian Cravinhos e Luka em Tremembé
Reprodução
Reprodução/Redes Sociais
João Pedro Mariano como Duda em Tremembé (2025)
Reprodução/Instagram João Pedro Mariano
Dudinha é a pessoa apontada como affair de Cristian Cravinhos na prisão
Instagram/Reprodução
A opinião de Cristian Cravinhos após estreia da série Tremembé
Reprodução/Instagram @cristian.cravinhos
“Não devo nada”, dispara Cristian Cravinhos após ter affair exposto
Instagram/Reprodução
Kelner Macedo, ator de Tremembé, comenta repercussão da série nas redes sociiais
Reprodução
As reações à cena chegaram até o próprio Cristian Cravinhos, que compartilhou uma crítica nas redes sociais, afirmando que a produção estava “cheia de mentiras”.
Em resposta, o escritor Ulisses Campbell, autor cujos livros inspiram a série, publicou uma foto não só da calcinha, como uma carta de amor escrita pelo amante, que na vida real se chama Duda.
Kelner, por outro lado, confessa que não ficou surpreso após a atitude do condenado de vir a público e criticar a produção após a cena viralizar. “Tamo acompanhando as páginas agora da vida real”, brincou.
“Eu já esperava que o Cristian fosse se pronunciar e que Duda fosse falar também. Nós [Kelner e João Pedro] fizemos uma construção de cena muito intensa, porque de fato a gente (da produção) acreditava naquela paixão. Que ao que tudo parecia era muito real e muito verdadeira. E tudo foi muito bonito”, descreveu.
“Eu sabia que ia ser polêmico, mas eu tô me surpreendo a cada dia. Quando a gente tava filmando a cena, no set, já foi meio assim ‘ihhh!’. E eu me diverti fazendo, ‘delícia, vamo lá’. Acho que tem uma supresa geral, porque quem não leu os livros não tinha contato com essa história”, completou.
Preparação para viver Cristian Cravinhos
Musculoso e de cabelos raspados, Kelner Macêdo compartilhou com o Metrópoles que precisou de dois meses para se preparar para viver Cristian Cravinhos. Inicialmente, o ator fez audição para interpretar Mariano ou o próprio Luka, mas a produção entendeu o potencial do ator para o papel.
“Eu tive que treinar para aproximar o meu corpo do corpo dele na época. Foi um processo em que eu tive que mudar completamente tudo. Além do sotaque, que foi um processo bem suado de fazer essa voz que é muito diferente da minha”, detalhou.
O ator destaca inclusive que foi através desses treinamentos em que se aproximou de Felipe Simas, intérprete de Daniel Cravinhos, irmão de Cristian. “Eu não conhecia o Felipe. A gente se conheceu no nosso primeiro ensaio. E foi só a gente se olhar que foi ‘vamos nessa, estamos juntos nesse abismo’”, compartilhou.
“Eu comecei a entender o Cristian e dar profundidade e camadas para ele quando eu entendi a relação com o Daniel. E foi através desse meu encontro com o Felipe Simas”, contou.
“A relação dos dois [Cristian e Daniel] foi muito intensa. Eles ficaram presos 20 anos juntos. É um pacto ali entre eles que me mostra o que é cada um e isso deu muita profundidade no nosso encontro”, completou.
