MAIS

    Tremembé: Kelner Macêdo elogia Felipe Simas e revela bastidores

    Por

    Para dar vida a Cristian Cravinhos em Tremembé, novo fenômeno do true crime do streaming no Brasil, o ator Kelner Macêdo revelou ao Metrópoles que passou por uma transformação intensa. Ao lado de Felipe Simas, que vive o irmão do criminoso, Daniel Cravinhos, os astros passaram dois meses seguindo uma rotina de ensaios, treinos físicos e preparação para dar vida à dupla de detentos do presídio dos famosos.

    “Eu tive que treinar para aproximar o meu corpo do corpo dele na época. Foi um processo em que eu tive que mudar completamente tudo. Além do sotaque, que foi um processo bem suado de fazer essa voz que é muito diferente da minha”, detalhou.

    Kelner destacou ainda que acredita que a relação com Felipe Simas nos bastidores da série do Prime Video foi fundamental para conseguir dar vida a Cristian Cravinhos. Ao Metrópoles, o ator conta que de fato se encontrou dentro do personagem através desses treinamentos ao lado do ator de Daniel.

    “Eu não conhecia o Felipe. A gente se conheceu no nosso primeiro ensaio. E foi só a gente se olhar que foi ‘vamos nessa, estamos juntos nesse abismo’”, compartilhou. “Eu comecei a entender o Cristian e dar profundidade, e camadas, e profundidade para ele quando eu entendia a relação com o Daniel. E foi através desse meu encontro com o Felipe Simas”, cravou.

    A polêmica cena da calcinha

    Kelner Macêdo protagoniza em Tremembé um dos momentos mais polêmicos da série: uma cena em que Cristian Cravinhos usa uma das calcinhas da mãe do amant, Luka, interpretado por João Pedro Mariano. O momento repercutiu e chamou atenção entre os criminosos da vida real.

    Após a cena viralizar, o próprio Cristian Cravinhos compartilhou uma crítica no perfil no Instagram, afirmando que a produção estava “cheia de mentiras”. Em resposta, o escritor Ulisses Campbell, autor cujos livros inspiram a série, publicou uma foto não só da calcinha, como uma carta de amor escrita pelo amante, que na vida real se chama Duda.

    “Eu já esperava que o Cristian fosse se pronunciar, e que Duda fosse falar também. Nós [Kelner e João Pedro] fizemos uma construção de cena muito intensa, porque de fato a gente [da produção] acreditava naquela paixão. Que ao que tudo parecia era muito real e muito verdadeira. E tudo foi muito bonito”, descreveu.

    “Eu sabia que ia ser polêmico, mas eu tô me surpreendo a cada dia. Quando a gente tava filmando a cena, no set, já foi meio assim ‘ihhh!’. E eu me diverti fazendo, ‘delícia, vamo lá’. Acho que tem uma supresa geral, porque quem não leu os livros, não tinha o contato com essa história”, comentou Kelner.

    “Eu sabia que ia gerar um burburinho, mas a proporção a que chegou eu não esperava. Mas eu tô feliz! O que mais a gente quer é que as pessoas vejam o nosso trabalho, seja pela calcinha, seja pelo true crime. Pelo que for: mas que vejam. E isso está acontecendo”, comemorou.