Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Tremembé: o que surpreendeu Marina Ruy Barbosa com o sucesso da série

    Por

    Um desafio e tanto! Ao assumir o papel de Suzane von Richthofen em Tremembé, série do Prime Video sobre o cotidiano de detentos em um presídio do interior de São Paulo, Marina Ruy Barbosa se coloca diante de um dos personagens mais controversos das páginas policias do Brasil. E não é por pouco: a produção marca a primeira vez em que a atriz interpreta uma figura real envolvida em um caso que mobilizou o país.

    Leia também

    A escolha também representa uma mudança na trajetória de Marina, que, em entrevista a este colunista do Metrópoles, avalia ter encontrado em Tremembé a chance de se afastar dos perfis clichês que marcaram sua passagem pela Globo e experimentar outra dimensão de sua atuação.

    “Acredito que pra mim, enquanto artista, precisava mostrar que posso ser muitas, que é só ter uma boa oportunidade e um bom personagem. Amo meu ofício, e me sinto muito privilegiada de, há 22 anos, exercer ele e sentir tanto prazer em atuar.”

    Fenômeno da série

    Ainda na entrevista, Marina conta que o engajamento do público superou o que a equipe imaginava durante o desenvolvimento de Tremembé. Ela afirma que a produção foi estruturada com atenção ao caso real e à responsabilidade envolvida na abordagem do tema, mas que a repercussão alcançada após a estreia ultrapassou qualquer projeção inicial.

    “Desde o começo, quando a série Tremembé começou a ser desenvolvida, eu, toda a equipe, elenco e colegas acreditávamos muito no projeto. A gente sabia da qualidade do que estávamos fazendo, da profundidade do tema, que envolve uma história real, e tudo foi conduzido com muita seriedade e responsabilidade. É claro que as expectativas eram as melhores possíveis. Mas, honestamente, esse fenômeno, a força que o assunto tomou, não só aqui, mas também fora do país… Estamos em primeiro lugar, realmente tudo isso foi uma grata surpresa.”

    Reação do público

    A repercussão de Tremembé também chamou a atenção de Marina pela forma como o público passou a discutir os temas apresentados na série. Ela destaca que a reação não se limitou ao interesse pela trama, mas se expandiu para debates sobre segurança pública, justiça e memória, pontos diretamente ligados ao caso que inspirou a produção.

    “O que mais me surpreendeu foi ver como o público se envolveu com a série. Tenho ouvido muito comentários sobre trazer à tona personagens e episódios tão marcantes, o impacto social do tema, e como isso nos leva também a revisitar e refletir sobre segurança pública, justiça, impunidade, memória… Ler as críticas, ver o interesse da imprensa e perceber esse retorno tão grande do público é muito especial. No fim, a gente faz arte para que ela alcance as pessoas, e ver esse resultado tão expressivo é emocionante!”

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Condenada a 39 anos e quatro meses de prisão pelo planejamento e assassinato dos pais, em 2002. Suzane von Richthofen será interpretada por Marina Ruy Barbosa

    Divulgação/Prime Video2 de 4

    Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

    Divulgação/Prime video3 de 4

    Marina Ruy Barbosa e Letícia Rodrigues em cena da série Tremembé

    4 de 4

    Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

    Divulgação/Prime video

    Sair da versão mobile