O lançamento da série Tremembé, do Prime Video, reacendeu o interesse por crimes que chocaram o país. Um deles é o assassinato de Marcos Matsunaga, morto com um tiro e esquartejado pela esposa, Elize Matsunaga, em 2012.
Marcos tinha 41 anos e era diretor executivo da empresa familiar Yoki, um dos maiores nomes do setor alimentício no Brasil. Criado no bairro Parque Continental, ele estudou nos melhores colégios da região e se formou em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Elize e Marcos Matsunaga
Em 2012, Elize Matsunaga matou e depois esquartejou o corpo do marido Marcos Matsunaga em seis partes
Reprodução
Ela foi presa e condenada por assassinar e esquartejar o então marido, Marcos Matsunaga
Reprodução
Reprodução
Após concluir os estudos, Marcos assumiu os negócios da família, fundada na década de 1980 pelo avô, o empresário e imigrante japonês Yoshizo Kitano. O sucesso profissional, no entanto, contrastava com o turbulento relacionamento com Elize.
Leia também
-
Tremembé: detalhes de Suzane von Richthofen em faculdade são revelados
-
Tremembé: Robinho e Thiago Brennand têm “privilégios” em presídio
-
Tremembé: autor detalha polêmica da calcinha de Cristian Cravinhos
-
Tremembé: como está o irmão de Suzane após 22 anos do crime
Quando conheceu Elize, Marcos era casado há seis anos e tinha uma filha. Os dois se encontraram por meio de um site em que ela prestava serviços como garota de programa. O casal se casou em regime de comunhão parcial de bens, mas a condenada acabou deserdada após o homicídio.
O casal teve uma filha, que tinha um ano e meio na época do crime. Marcos era colecionador de armas e costumava viajar com Elize para praticar tiro esportivo. Em dezembro de 2012, ela foi condenada a 19 anos de prisão por homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima.
