Vale Tudo já acabou, mas o enredo paralelo da novela segue com tudo. Desta vez, a atriz Alice Wegmann, intérprete de Solange Duprat no remake da Globo, deixou de seguir a autora Manuela Dias no Instagram. O movimento apareceu nos radares dos fãs da trama, sempre atentos às interações do elenco nas redes sociais.
Leia também
-
Taís Araújo x Manuela Dias: os bastidores que resultaram em denúncia
-
Desavença de Taís Araújo x Manuela Dias pode mudar as novelas da Globo
-
Reality da Globo já começa com polêmica; saiba os bastidores
-
Saiba novos bastidores da tensão na Globo após revolta de ex-diretor
A atitude foi rapidamente lida como um sinal de apoio a Taís Araújo, protagonista da produção e envolvida na disputa com a autora. Dias antes, Alice já havia compartilhado um post exaltando a trajetória de Taís e destacando a relevância da atriz para a representatividade na TV, o que reforçou ainda mais as interpretações sobre o clima pós-novela.
Taís Araújo x Manuela Dias
Segundo apuração do colunista Gabriel Vaquer, do F5, Taís Araújo registrou uma denúncia contra Manuela Dias no setor de compliance da Globo após discutir com a autora sobre os rumos de Raquel Acioli. A atriz também reclamou que sua personagem estava perdendo espaço no remake.
De acordo com fontes deste colunista do Metrópoles, a revolta de Manuela Dias com Taís Araújo explodiu após a entrevista que a atriz concedeu à revista Quem, publicada no dia 27 de agosto. A atriz e a autora já haviam conversado sobre suas discordâncias e Manuela acreditava que o assunto se encerraria ali, sendo pega de surpresa com as falas públicas.
Ainda de acordo com o F5, e confirmado por esta coluna, Manuela também se incomodou com a menção à questão racial feita por Taís. A autora havia assinado Malês, filme lançado em outubro sobre a Revolta dos Malês.
Alice e a repercussão
Alice Wegmann também vinha sendo abordada pelo público por causa da grande movimentação em torno da novela. Mesmo com críticas aos rumos da trama, ela avaliou o resultado final de forma positiva. Em entrevista recente a este colunista do Metrópoles, a atriz contou que terminou o trabalho emocionada com o alcance da história.
“Todas as novelas que eu fiz tiveram críticas. Isso é inegável. Mas eu fiquei com o peito tão cheio no último capítulo. Eu vi vídeos de pessoas enchendo ginásios, praias. Vi gente se mobilizando em todos os cantos do Brasil. Enchendo cinemas. Isso é inacreditável. É tão bonito você ver as pessoas. Era tipo final de Copa do Mundo.”
