Uma joalheria no shopping Iguatemi, em Campinas, no interior de São Paulo, foi roubada na tarde desta quinta-feira (20/11). Dois suspeitos foram detidos no local e um terceiro foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A movimentação de policiais militares (PMs) dentro do complexo comercial assustou os clientes, como mostram vídeos obtidos pelo Metrópoles. O estabelecimento estava mais cheio do que de costume por conta do feriado do Dia da Consciência Negra. Veja:
Houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido e recebeu atendimento preliminar nas dependências do shopping. Em seguida ele foi socorrido por equipes de emergência.
Leia também
-
Influenciador Gigante do Grau é morto a tiros no interior de SP. Vídeo
-
Incêndio de grandes proporções atinge loja de pneus no interior de SP
-
“Fuscamaro” amarelo passou de 140 km/h durante fuga de cinema em SP
-
“Tribunal do Crime”: PM resgata vítima de tortura no litoral de SP
O que diz a SSP e o shopping
Procurado por telefone, o shopping Iguatemi de Campinas negou qualquer ocorrência de roubo, se limitando a responder questões específicas às lojas. Por e-mail, o estabelecimento confirmou o caso.
“O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações”, diz o texto.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência segue em andamento, com trabalho conjunto da Polícia Militar e da GCM. A pasta relatou ainda que os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
“As diligências prosseguem para esclarecer todos os fatos, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar eventuais itens subtraídos. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço da investigação”, diz a SSP.
