O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas, na rede Truth Social, nesta quinta-feira (20/11), a um vídeo publicado por veteranos democratas do Congresso.
Na gravação, os parlamentares direcionam um recado às Forças Armadas e a agentes de inteligência, dizendo que eles devem desobedecer ordens ilegais, mas sem detalhar quais seriam elas.
Leia também
-
Trump determina apuração sobre relações de Epstein com democratas
-
Trump reage atacando democratas após divulgação de e-mails de Epstein
-
EUA: vitórias de democratas expõem cansaço de eleitores com trumpismo
-
Trump alerta para risco de democratas inviabilizarem seu governo
“Queremos falar diretamente com membros das Forças Armadas e da comunidade de inteligência. O povo americano precisa que vocês defendam nossas leis e nossa Constituição. Não abandonem o barco”, diz a legenda do vídeo publico na rede social X. Veja o vídeo aqui.
O grupo é formado pelos senadores Elissa Slotkin e Mark Kelly, e pelos deputados Jason Crow, Maggie Goodlander, Chris DeLuzio e Chrissy Houlahan. Eles afirmaram que as “ameaças à nossa Constituição” estavam vindo “de dentro do próprio país”, repetindo ao longo do vídeo a orientação de rejeitar ordens ilegais.
“Isso é realmente muito ruim e perigoso para o nosso país. Suas palavras não podem ser toleradas. Comportamento sedicioso de traidores! Prendê-los? Comportamento sedicioso é punível com morte”, escreveu o presidente ao compartilhar comentários publicados em uma revista conservadora americana Washinton Examiner.
