O jogador de futebol Cristiano Ronaldo vai visitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, nesta terça-feira (18/11), diz o jornal português Correio da Manhã.
O encontro é no mesmo dia em que o presidente norte-americano recebe o príncipe da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salman. O príncipe saudita controla o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que é dono de 75% do Al Nassr, clube em que joga Cristiano Ronaldo.
Recentemente, em uma entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan, Cristiano elogiou Donald Trump e afirmou que é uma das pessoas que ele gostaria de conhecer.
“Ele é uma das pessoas mais importantes do mundo, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, é uma das pessoas de que gosto mesmo porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecerem, e eu gosto de pessoas assim. Trump é um dos que podem ajudar a mudar o mundo“, disse o atacante português.
Leia também
-
Trump anuncia prioridade de visto dos EUA para quem for à Copa de 2026
-
Gestão Trump processa Califórnia por proibir policiais de usar máscara
-
Maduro e Trump sinalizam possibilidade de encontro “cara a cara”
-
O livro anti-woke divulgado por Cristiano Ronaldo que gerou polêmica
EUA e Arábia Saudita
Nessa segunda-feira (17/11), véspera do encontro entre Trump e Bin Salman, o presidente norte-americano confirmou que os Estados Unidos irão vender caças F-35 para a Arábia Saudita, um dos modelos de aeronaves militares mais avançados do mundo.
“Posso dizer que vamos avançar. Vamos vender os F-35”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.
Mohammad Bin Salman é acusado de ser o mandante da morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, ocorrida em 2018. Um relatório da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) divulgado em 2021 aponta o príncipe saudita como o principal mandante do crime. Esta é a primeira vez que Trump se encontrará com Bin Salman desde o ano do ocorrido.
