Um gesto simples, mas muito significativo, de um restaurante nos Estados Unidos acabou virando assunto nas redes sociais e arrancando sorrisos de quem ama cachorros.
Angela, moradora de Ohio, decidiu comemorar o aniversário de seu golden retriever Clifford de um jeito especial. Ela foi às compras em uma loja de pets e em seguida ao restaurante Texas Roadhouse. O intuito era presentear o cão com um bife generoso.

“Liguei para fazer o pedido e mencionei que queria dois bifes infantis, um para cada um dos meus cachorros, e que era aniversário do meu cachorro Clifford”, contou a tutora ao portal Newsweek.
Angela ainda comentou que a atendente não disse muita coisa durante a ligação, apenas digitou o pedido e informou o tempo de espera. O que a tutora não sabia é que não era apenas ela que queria tornar o dia de Clifford especial.
Um pedido mais que especial
A surpresa veio quando chegaram em casa e abriram a sacola com as comidas que pediram para viagem. Na tampa da embalagem, havia um bilhete escrito a mão com uma mensagem para o cachorro: “Feliz aniversário, Clifford!”.
A atitude foi um motivo de felicidade para a tutora. “Foi um gesto tão doce. Eu já estava fazendo um TikTok sobre o dia de compras de aniversário do Clifford, e essa foi a maneira perfeita de encerrar o dia especial dele”, contou.

Angela compartilhou o momento no TikTok, e o vídeo já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações. Um internauta comentou: “Que querido! Espero que Clifford tenha tido um bom aniversário”.
“Não tenho muitos seguidores. Então, não esperava que um vídeo meu viralizasse, mas é emocionante”, disse Angela sobre a repercussão do vídeo.
Cachorros podem comer bife?
Ainda que os cães possam consumir carne, são necessárias algumas medidas de segurança. Segundo especialistas em nutrição animal da PetMD, o bife só pode ser oferecido ser for preparado da forma certa.
A carne não pode estar crua e os ossos devem ser evitados, pois podem causar asfixia ou obstrução intestinal. Também deve ser retirado o excesso de gordura, e o bife deve ser cortado em pedaços que estejam de acordo com o porte do cachorro.
Além disso, em hipótese alguma o alimento deve ser preparado com temperos, já que estes podem ser tóxicos para os pets. Dois exemplos bem comuns são o alho e a cebola, que costumam ser o básico para qualquer receita.

Por último, mas não menos importante, o sal também deve ser observado. Assim como os humanos, os cachorros também não devem consumir sal em excesso.
Angela explicou que Clifford não comeu o arroz do restaurante, pois era temperado com cebola. Para complementar a refeição, ela preparou arroz branco simples para os pets.
A tutora ainda acrescentou que enxerga seus animais de estimação como filhos, e que mimá-los é algo que faz parte da rotina da casa. Desta vez, Clifford recebeu um mimo ainda mais saboroso.
