Vitória brasileira e novo campeão. Nesse sábado (15/11), no UFC 322, Carlos Prates derrotou Leon Edwards na categoria meio-médio com nocaute. Na comemoração, o brasileiro pediu para lutar pelo cinturão. Na principal luta da noite, Islam Makhachev dominou e venceu Jack Della Maddalena ficando com seu segundo cinturão.
Leia também
-
UFC 322 tem duas disputas por 2º cinturão e brasileiro em grande duelo
-
UFC 322: Carlos Prates faz promessa ousada para luta contra Edwards
Prates venceu a luta no segundo round depois de acertar um direto certeiro em seu oponente. Em sua comemoração, o brasileiro pediu uma chance de brigar pelo título na categoria.
Confira:
O nocaute de
Carlos Prates sobre
Leon Edwards no UFC 322, agora há pouco, em Nova York.#UFC #UFCBR #UFC322 pic.twitter.com/XchdJGkf5C
— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 16, 2025
Na luta principal do card, Makhachev provou que é um dos grandes nomes na história do MMA. Depois de ser campeão na categoria peso-leve (até 70,3 kg), o russo subiu para os meio-medios (até 77,1 kg) e derrotou Jack Della Maddalena. Islam dominou a luta e conquistou venceu após decisão unânime.
Com o feito, Islam Makhachev igualou a marca de Anderson Silva de vitórias consecutivas no UFC, 16 ao todo.
Rodolfo Vieira nocauteado e vitória de Robocop
Outros dois brasileiros subiram no octógono em Nova York. Rodolfo Vieira foi nocauteado por Bo Nickal. O norte-americano acertou um chute na cabeça do brasileiro e ficou com a vitória.
Já Gregory “Robocop” derrotou Roman Kopylov após decisão dos juízes. Matheus Camilo foi outro brasileiro que terminou a noite com vitória. Também por decisão dos juízes, Camilo venceu Viacheslav Borshchev.

Carlos Prates sobre
Leon Edwards no UFC 322, agora há pouco, em Nova York.