O evento realizado no último sábado (1/11) pelo UFC está sob investigação da organização por uma possível manipulação de resultado. A vitória de Yadier Del Valle sobre Isaac Dulgarian chamou a atenção mesmo antes de os lutadores entrarem nos ringues. Nessa terça-feria (4/11), Dana White afirmou que solicitou ajuda do FBI para apurar os fatos.
“Levamos essas alegações muito a sério e, além da saúde e segurança de nossos lutadores, nada é mais importante do que a integridade do nosso esporte”, disse o presidente do UFC.



Yadier del Valle
Chris Unger/Zuffa LLC
Isaac Dulgarian
Chris Unger/Zuffa LLC
Yadier del Valle e Isaac Dulgarian se enfrentaram no Vegas 110
Chris Unger/Zuffa LLC
O caso começou a levantar suspeitas algumas horas antes da disputa. Dulgarian era considerado favorito a vencer a luta, mas as probabilidades nas plataformas de apostas esportivas começaram a despencar. Nenhuma lesão ou motivo extraoficial, que pudesse desencadear as quedas, havia sido exposto pelo norte-americano, que chegou a ser questionado pela organização do UFC.
Em entrevista ao TMZ, o presidente do Ultimate afirmou que as investigações começaram a ser conduzidas pelo serviço interno. Dana disse que ao questionar Dulgarian, o lutador afirmou que não estava ciente de nada em relação a isso e que iria vencer.
Leia também
-
Brasileiro ex-campeão do UFC é vítima de acidente de carro
-
Charles do Bronx faz revelação inédita sobre UFC Rio e choca fãs
-
Soberania: Brasil volta a ser o país com mais campeões no UFC
-
Brasileira recém-campeã do UFC já tem futura disputa à vista
“Após a vitória de Yadier Del Valle, no primeiro round por mata-leão, literalmente a primeira coisa que fizemos foi ligar para o FBI. Ligamos para o FBI e já me encontrei com o FBI duas vezes só hoje”, contou Dana.


