Usain Bolt pode ser multicampeão olímpico e o homem mais rápido da história, mas quando o assunto é Manchester United, ele fala como qualquer torcedor apaixonado. Após o empate dos Red Devils no sábado (8/11) contra o Tottenham de 1 x 1, o astro jamaicano enviou um áudio nessa segunda-feira (10/11) indignado para o ex-zagueiro Rio Ferdinand, cobrando mudanças urgentes na postura defensiva do time.
Leia também
-
Manchester United prepara oferta milionária para Vitor Roque. Confira
-
Premier League: Forest quebra sequência positiva do Manchester United
-
Manchester United derrota Brighton e vence a terceira partida seguida
-
Jogador do United manda recado a torcedor que fez promessa ao clube
Segundo Bolt, o United está “convidando pressão” dos adversários e cometendo erros básicos na marcação. O velocista citou diretamente a jogada do primeiro gol sofrido na partida.
“O cara está de costas, ao invés de pressionar pra ele tocar pra trás, ele vira e corre pra defesa. Eles estão sempre correndo pra trás. Tudo que fazemos é convidar pressão”, reclamou.
Fã declarado de Ferdinand, o jamaicano apelou para que o ídolo converse com os jogadores do clube.
“Por favor, eu estou implorando, mano. Você é um dos maiores defensores do Manchester United que tivemos. Vá lá e diga algo! Isso está me estressando”, disse Bolt.
Usain também criticou a lentidão do toque de bola e a falta de capacidade de competir no mano a mano defensivo.
“Eles não sabem defender um contra um. Só sabem jogar por sistema: alinhar e jogar direitinho. Não sobem a linha, não pressionam, não empurram o adversário”, disse.



Alex Pantling / Getty Images
Alex Pantling / Getty Images
Alex Pantling / Getty Images
Atleta De Ligt
Alex Pantling / Getty Images
O desabafo foi compartilhado por Ferdinand em seu canal, arrancando risadas dos apresentadores, mas também reconhecimento de que o discurso traduz o sentimento da torcida.
“O único ponto em que eu realmente concordo com o Bolt é sobre passar a bola mais rápido. O treinador quer que os defensores reciclem a bola de forma mais assertiva”, disse.
Ferdinand também citou jogadores que vêm executando melhor essa pressão mais agressiva, destacando a postura do zagueiro De Ligt: “Ele tem sido o melhor nisso nesta temporada. Está mostrando exatamente o que o treinador quer: agressividade, avançar na hora certa, estar no ‘front foot’”, disse.
Apesar de enxergar erros na partida contra o Tottenham, especialmente na falta de coordenação, Rio lembrou que o processo ainda está longe de ser concluído:
“Ainda estamos em reconstrução. Precisamos controlar as expectativas da torcida”, esclareceu.
Situação do time
Na Premier League, o time soma 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas após 11 rodadas. OManchester United está em 7º lugar. O desempenho coloca o time na parte média da tabela, com dificuldades especialmente contra rivais diretos e jogos fora de casa.
Nas copas nacionais, o clube segue vivo. Na FA Cup, o United está classificado para a próxima fase após uma estreia tranquila. Já na Copa da Liga, avançou nas etapas iniciais e mantém chances de brigar por título, competição que historicamente costuma oferecer bons momentos ao clube nos últimos anos.



