MAIS

    Van com ginastas de SP que capotou no DF tinha 18 crianças e 4 adultos

    Por

    Vinte e duas pessoas estavam na van que tombou no Jardim Botânico, na noite dessa sexta-feira (31/10). O condutor, que transportava atletas de São Paulo, ficou preso às ferragens do veículo.

    Veja imagens:

    2 imagensVinte e duas pessoas estavam na vanFechar modal.1 de 2

    Passageiros tiveram ferimentos leves

    Divulgação/CBMDF2 de 2

    Vinte e duas pessoas estavam na van

    Divulgação/CBMDF

    Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a van transportava atletas de ginástica acrobática da cidade de Piracicaba (SP).

    Leia também

    O condutor, três adultos e 18 crianças e adolescentes da equipe encontram-se na cidade disputando competição. Brasília está sediando, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), até este domingo (2/11).

    De acordo com a corporação, os feridos tiveram lesões leves e moderadas e foram transportados a hospitais da região.

    No local, as equipes encontraram todas as vítimas retiradas da van por moradores de um condomínio, exceto o condutor, que estava preso às ferragens e aguardava socorro.

    Feridos

    No local, os militares iniciaram imediatamente os procedimentos de resgate com a retirada do motorista e aplicando o protocolo de triagem para avaliar o estado das demais vítimas.

    Quinze pacientes foram encaminhadas para unidades de saúde da região para atendimento médico, sendo 12 menores, dois professores da equipe de ginástica e o condutor.

    Destes, três pacientes encontraram-se em estado moderado, sendo duas crianças e o condutor da van. Os demais, todos menores, em lesões leves.

    A condutora do outro veículo envolvido nada sofreu e não necessitou de transporte a unidade de saúde.

    Foi solicitado a presença da Neoenergia para verificação de risco de choque elétrico devido a colisão da van com o padrão de energia do condomínio.

    O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal PMDF).