A crise dentro e fora de campo segue deixando o ambiente do Vasco cada vez mais tenso. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (25/11), no CT do clube, o presidente da Força Jovem, Fabinho, principal torcida organizada vascaína, fez um forte desabafo sobre a temporada do time.
No encontro, o representante da organizada comentou sobre a frustração com o desempenho da defesa vascaína, mesmo após as contratações promovidas pela SAF.
“A zaga era uma das melhores, a dupla de zaga chegou, falou: ‘Car*lh*, agora a gente resolveu nossos problemas. Car*lh*, graças a Deus, os cara chegaram. Porr*, irmão. Put* que p*riu, meu irmão. Porr*.’ Sentindo falta do Léo Pelé e do Michael. Porr*. Sentindo falta. Eu vivo e morro por essa porr* aqui. A gente não tá de brincadeira aqui não. Não é só mais um papo não”, disparou o representante.



Lucas Figueiredo/Getty Images
Vasco x Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lucas Figueiredo/Getty Images
Wagner Meier/Getty Images
Ruano Carneiro/Getty Images
A fala, carregada de irritação, reflete a decepção com o setor defensivo, que novamente tem sido uma das maiores dores de cabeça do time na temporada. A expectativa inicial era de que os reforços trouxessem solidez, o que não aconteceu.
Leia também
-
Em duelo com dois expulsos, Bahia vence o Vasco no Brasileirão
-
Brasília Basquete bate o Vasco e alcança 5ª vitória seguida no NBB
-
Vasco tenta quebrar tabu de 13 anos contra o Bahia; veja e aposte
-
Grêmio mantém marca impressionante contra o Vasco no Brasileirão; veja
“A dupla de zaga chegou, a gente falou: ‘car****, resolveu os nossos problemas’. Porr*, p*** que pariu, agora eu estou sentindo falta do Léo Pelé e do Maicon!”
Presidente da Força Jovem do Vasco, em reunião no CT do clube.
Reprodução pic.twitter.com/OjOfkjuSu5
— Planeta do Futebol
(@futebol_info) November 25, 2025
“Quatro jogos para vocês serem os heróis, quatro. Se mata porr*, ou é dinheiro ou é alguma coisa que está faltando. Não é possível, está faltando alguma coisa? Está faltando da gente aqui? Fala meu irmão, está faltando mais empenho, torcida está fraca na arquibancada?”, continou o torcedor.
Após, a torcida mostrou um pouco de apoio. “Me ajuda, irmão. Me ajuda. Dá o sangue que precisa, irmão. A gente vai estar com vocês, irmão. Sexta-feira (29/11), a gente vai estar com vocês do mesmo jeito, irmão. É porque a gente queria estar aqui. A gente queria estar aqui é comemorando. Comemorando, apoiando”, afirmou.
Pressão crescente
A manifestação da torcida organizada ocorre em meio a cobranças intensas sobre a diretoria e o departamento de futebol. O Vasco tem convivido com oscilações, atuações abaixo do esperado e resultados que mantêm o clube em alerta, perto da Z4. O Cruzmaltino vem de cinco derrotas seguidas e está em 13° na tabela.
Além do desempenho em campo, há reclamações sobre planejamento, contratações e falta de evolução coletiva. O clima de cobrança pesada já toma conta do CT, e o discurso da organizada mostrou que a paciência está se esgotando.
Durante o encontro, membros da torcida exigiram respostas da direção, cobraram comprometimento dos jogadores e pediram mudanças urgentes, sobretudo na postura da equipe.




Presidente da Força Jovem do Vasco, em reunião no CT do clube.
Reprodução
(@futebol_info)